Publicado em 9 de outubro de 2020
Após breve pausa devido ao cenário de pandemia, o Projeto Integrado Multidisciplinar Primeira Infância (PIMPIN) retomou as atividades de assistência às jovens e adolescentes gestantes ou mães, com uma programação de lives e rodas de conversa. O projeto faz parte do IESB em Ação, Programa de Responsabilidade Social da instituição, e tem o objetivo de acolher mulheres que estão passando por esse momento.
As temáticas debatidas nos encontros serão pautadas de acordo com as necessidades e demandas das jovens assistidas pelo projeto. De assuntos da primeira infância à sexualidade, direito sobre o corpo e dentro do contexto de relações abusivas, o projeto vai “oportunizar espaços de debates e interação com esse segmento e esse público, sobre temas que vão surgir ao longo do semestre˜, explica a professora Erci Ribeiro, coordenadora do PIMPIN e docente do curso de Serviço Social.
O projeto ainda conta com um grupo no WhatsApp. O espaço funciona como uma rede de apoio onde as jovens podem apresentar demandas, tirar dúvidas e receber informações sobre possibilidades de serviços e atendimentos na rede pública. Para saber como participar do grupo no WhatsApp do projeto, clique aqui.
Por Vitórian Tito