Publicado em 2 de outubro de 2020
A Vitrine IESB traz o Brechó Amora, iniciativa que está de pé desde 2014 pelas mãos da aluna Isabella Gorjux, do curso de Design de Moda. Atualmente cursando a sua segunda graduação, em Design de Moda, Isabella está no 3° semestre e comanda a loja com a amiga Carolina Menezes, estudante de 23 anos do curso de Design Gráfico, parceira nos negócios desde 2019.
Segundo Isabella, o brechó tomou proporções que ela nunca imaginou. No início, não pretendia trabalhar com a criação e produção das próprias roupas, porém, a mentalidade mudou após a realização do primeiro Projeto Integrador, que foi um pontapé para que ela começasse a produzir peças autorais, “vi as minhas ideias se tornando realidade, e decidi continuar”, contou.
Com 962 seguidores no Instagram, o perfil tem uma pegada “vintage” e funciona por meio de garimpos em outros brechós no DF, além das vendas de roupas usadas. Sendo assim, peças remendadas e customizadas não são nada fora do comum, e trazem a identidade do brechó. Fazer remendos e costurar peças quando necessário é uma das partes mais importantes do processo. “É uma curadoria, ou seja, selecionamos as peças de acordo com um estilo, o nosso estilo”.
Como toda trajetória encontra obstáculos, o Brechó Amora não fugiu da situação de quarentena causada pela covid-19. Porém, sem perder o foco, a aluna comenta que até o final do ano as atividades voltam ao normal, respeitando as regras de isolamento social e com as vendas feitas pelo perfil do Instagram, com entregas na casa das clientes.
Por Ana Cristina Morbach