TRADE MARKETING EM AÇÃO: AULA VIRA EVENTO NO CAMPUS DO IESB

Publicado em 29 de abril de 2025

Na última quarta-feira, dia 16 de abril, os alunos do curso de publicidade realizaram uma ação experimental de publicidade. Segundo a professora Kátia Souza, a disciplina de Trade Marketing e Ambientação de PVD, optou por trabalhar a própria marca, a marca do curso de publicidade e propaganda do IESB.

´´Os alunos, através da criatividade, que nós trabalhamos muito ao longo do curso, conseguem mostrar para os outros alunos do campus como é que o nosso curso atua. Descreveu ela.´´

O coordenador do curso, professor Alexandre Picarelli, também esteve presente na ação. Acompanhado do nosso Reitor, Luiz Cláudio Costa, e da nossa Mantenedora, Eda Coutinho, o professor apresentou os estandes dos alunos, que foram experimentados por eles.

As dinâmicas divertidas de cada equipe arrancou risadas e curiosidade do público, os alunos dos outros cursos do IESB participaram das atividades e ficaram por dentro dos principais conceitos e desafios do curso de publicidade e propaganda.

Os estandes montados pelos alunos continham as seguintes propostas:

´´As ideias que moram no Caos´´

Retratava sobre o processo criativo do publicitário.

´´Você pensa e o publicitário cria´´

Expôs as marcas que vemos no nosso cotidiano.

´´Mito ou Verdade´´

O público poderia avaliar as afirmações sobre o curso.

´´Crie o slogan da sua vida´´

Ao girar o dado, o participante recebia uma frase para criar um slogan.

´´Publi-Pong´´

Em cima de uma mesa, os alunos miravam bolinhas em copos para jogar.

´´Atendendo com criatividade´´

Dentro do ´´Big Fone’´, o aluno precisava acertar o jingle publicitário.

´´Roleta´´

Ao girar a roleta o aluno poderia cair nas opções de: quiz, slogans, prêmios, complete a frase, adivinhe a logo e perde a vez.

´´O jogo da publicidade´´

No formato de jogo da vida, em cima de uma amarelinha, o aluno girava o dado e respondia às perguntas para avançar as casas.

Mais notícias