Curso de Biomedicina do IESB cria projeto para tirar dúvidas na área de ciências biomédicas

Publicado em 7 de maio de 2020

Batizado de Biomedicina em Foco, o projeto conta com uma série de vídeos no Instagram, onde professores desmistificam a profissão e revelam a importância da Biomedicina durante a pandemia

Todo mundo já precisou, algum dia, responder que curso faria na faculdade e qual seria o seu papel na sociedade, a partir daquela escolha. Não é um momento fácil, mas, ao passo em que conhecemos mais sobre as possibilidades que uma carreira profissional traz, ficamos mais tranquilos.

Nesse contexto, o curso de Biomedicina do IESB criou um projeto para desvendar, desmistificar e orientar quanto à profissão do biomédico.

Os professores do curso, liderados pela professora e coordenadora Luciana Dantas, resolveram usar as redes sociaiss para tirar dúvidas dos alunos e da comunidade acadêmica. “Nele, tratamos de assuntos relevantes e relacionados às Ciências Biomédicas, divulgando o curso e o profissional Biomédico. Os nossos alunos perguntam e os docentes respondem”, explica Dantas.

O professor Samuel Dias Araújo Júnior também está à frente da ação e conta que a profissão tem ganhado notoriedade no combate a Covid-19. “Inclusive esse é um dos motes do projeto. Queremos, também, sanar todas as dúvidas sobre a nossa função diante do novo coronavírus”, ressalta o docente.

Ver essa foto no Instagram

No Biomedicina em Foco de hoje, apresentado pela Coordenadora do Curso de Biomedicina @lrpdantas, a profa. Angelina responde uma dúvida do nosso aluno @marcus.vmp! Quer ter também sua dúvida respondida por um dos nossos professores? Nos envie um direct ou responda a nossa enquete nos stories. #biomedicinaemfocoiesb #biomedicinaiesb #biomedicina #iesb #coronavirus @iesb_oficial

Uma publicação compartilhada por Biomedicina IESB (@biomedicinaiesb) em

Para acompanhar o quadro, basta acessar a página @biomedicinaiesb no Instagram.

Você também pode participar. É só enviar suas perguntas para a página. Os docentes responderão pelo IGTV, com as dúvidas mais frequentes.

Por Felipe Caian Dourado

Mais notícias