Publicado em 7 de abril de 2020
Na próxima quinta-feira (9 de abril), a partir das 20h, o Centro Universitário IESB será palco virtual para uma palestra remota sobre “Design Thinking” para alunos de Publicidade e Propaganda. Alunos de outros cursos, mas que se interessam pelo assunto também são bem-vindos. O palestrante, Iago Moura, é egresso do IESB e um dos responsáveis pelas estratégias de marketing da XP Investimentos, uma das líderes do segmento no país.
A palestra será remota, através da plataforma Collaborate do Blackboard – por meio da qual estão sendo realizadas as atividades remotas na Instituição. A sala estará aberta a todos os alunos que quiserem assistir à apresentação.
Mas o que é Design Thinking?
Tema do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do egresso, essa metodologia é uma das precursoras de diversas outras no campo do Marketing, originando outras tantas, como Design de Serviço, Modelo Agile, Growth Maketing, etc. Nesse contexto, o Design Thinking visa trabalhar a divulgação de um produto ou serviço a partir de uma prática mais humanística e causal. “Inicialmente, acreditava-se que seu papel era apenas de concepção de novos produtos, mas o levantamento da aplicabilidade para outros fins ficou cada vez mais latente e mudou estruturas e jeitos de trabalhar em todos as etapas de produção”, explica Iago.
Sobre o palestrante
Nascido em Brasília e graduado no ano de 2015 em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário IESB, Iago Moura mora atualmente em São Paulo. Atuou na área de planejamento estratégico em agências como África, Almap/BBDO e Nova/SB. Hoje em dia, trabalha no grupo XP Investimentos com Estratégias de Marketing da marca.
Serviço
Palestra sobre Design Thinking
Data: 09/04/2020
Horário: 20h
Clique aqui para assistir
Por Felipe Caian Dourado