Publicado em 23 de agosto de 2019
O egresso Pedro Lucas Costa, graduado em Pedagogia no Centro Universitário IESB, realizou seu mestrado em educação especial no domínio cognitivo motor, na Universidade Fernando Pessoa, localizado em Porto, Portugal. O ex-aluno se formou em 2016 e atua como psicopedagogo clínico e institucional em Florianópolis.
Pedro conta que escolheu fazer seu curso por conta de uma construção geral, principalmente durante o ensino médio, por conta do auxílio que recebeu de psicopedagogos e orientadores educacionais. “Eu tomei a decisão da graduação como um processo de gratidão a pessoas que me ajudaram durante meu crescimento escolar”, pontua.
A experiência com o mestrado para o egresso foi muita rica, trazendo momentos em que realizava atividades em campo para que pudesse colocar em prática o que era passado. “Eu sempre tive pretensão de ir para Portugal, por considerar que poderia ser uma boa oportunidade de crescimento em questão de educação especial”.
O ex-aluno explica que desde o início de sua graduação, já queria seguir uma carreira diferente dentro da Pedagogia, que costuma ter um foco em crianças. Pensando em trabalhar com adolescentes e adultos, Pedro explica que o IESB lhe deu a oportunidade de entender que para trabalhar com o que queria também deveria estudar sobre o público infantil.
“A Instituição me entregou o que eu queria e deu tudo que precisava aprender. Eu sou muito grato, não tem como passar pelo IESB e esquecer da experiência”. Para o egresso, hoje, ele é um profissional muito mais completo como pedagogo e psicopedagogo.
O ex-aluno optou por fazer a parte curricular em Portugal e a pesquisa no Brasil. Quando terminar a dissertação, Pedro voltará para Porto para defender seu artigo.
Por Camila David