Publicado em 2 de maio de 2019
O aluno do curso de Engenharia de Computação do Centro Universitário IESB, Rodrigo Guimarães, está no 9º semestre e já conquistou um importante cargo no Banco do Brasil. Entrando na empresa em 2018, Rodrigo foi mostrando suas habilidades, até se tornar líder de um dos projetos do banco. Juntando a teoria com a prática, Rodrigo encontrou no IESB a ferramenta que o fez evoluir na profissão.
Trabalhando com a empresa EngeSoftware, consultora de informática e criação de software, contratada pelo Banco do Brasil Tecnologia e Serviços (BBTS), Rodrigo conta que diariamente seu trabalho é analisar base de dados e estruturas negociais, para implementar automações utilizando inteligência artificial (IA). Mas ocupando o cargo de Analista Sênior, Rodrigo também se tornou responsável pelo time de desenvolvimento Python em IA dentro do Banco do Brasil. “Trabalhar com tudo isso é a minha paixão, algo que me motiva e me proporciona vontade de crescer e produzir mais todo dia”, conta.
Com aptidão para liderança, Rodrigo diz que chefiou grupos de trabalho no IESB e dois projetos da Instituição, o IESB Aberto e a Maratona de Programação. Para ele, essas experiências colaboraram para que ele se tornasse um profissional mais qualificado. Muito disso se deve as oportunidades que tive no IESB de crescer pessoalmente e intelectualmente. A Instituição me deu insumos necessários para conseguir lidar com essa minha etapa tranquilamente”, pontua.
Por Camila David