Publicado em 21 de novembro de 2017
Professores do Programa de Mestrado Profissional em Gestão Estratégica de Organização (MGEO) e dos Cursos de Administração, Gestão e Psicologia do Centro Universitário IESB tem projeto de pesquisa aprovado na Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP DF).
Em julho de 2017 a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal – FAP/DF lançou edital que objetivou apoiar projetos de pesquisas aplicadas ao campo da segurança pública, da justiça criminal e dos direitos humanos, no âmbito dos eixos centrais da política “Viva Brasília – Nosso Pacto Pela Vida”, principal política de segurança pública do Governo de Brasília. O título do projeto é “Cognições Compartilhadas em Equipes de Trabalho Policial: Mensurando o Impacto de Variáveis do Comportamento Organizacional na Polícia Militar do Distrito Federal”.
Este edital coincidiu com a publicação do Ministério da Educação – MEC, que validou o Mestrado em Gestão Estratégica de Organizações – MGEO do Centro Universitário IESB. Neste sentido, o Coordenador do MGEO, Prof. Dr. Thiago Nascimento e o Coordenador da linha de pesquisa “Inovação, Estratégia e Empreendedorismo” – Prof. Dr. Breno Adaid, tomaram conhecimento do Edital nº 07/2017 da FAP/DF e começaram a construção do projeto de pesquisa que concorreria ao fomento.
Como forma de aprimorar a proposta elaborada, os professores envolveram o Prof. Me. Guilherme Macedo, bem como, alunos de graduação dos cursos de administração, gestão e psicologia do IESB. Além disso, duas outras IES entraram no projeto, a Universidade de Brasília – UnB, com a participação dos Professores Kátia Puente Palácios e Cláudio Torres e o Instituto Superior de Ciências Policiais – ISCP, vinculado à Polícia Militar do Distrito Federal, local em que será realizada a pesquisa.
A aprovação da pesquisa ao Edital da FAP/DF conduzida por professores do Programa de Mestrado e da Graduação demonstra a vocação do IESB não só para o ensino, mas também, para a pesquisa, contribuindo para o desenvolvimento de conhecimento necessário para a implementação de políticas públicas, reafirmando o compromisso da Instituição em associar teoria e prática.
Por Thiago Gomes Nascimento.