Publicado em 29 de agosto de 2017
O Centro Universitário IESB é, pelo segundo ano consecutivo, sede da etapa regional da Maratona de Programação. Nesta edição, que acontece no dia 9 de setembro, quatro equipes do IESB disputam por um lugar no campeonato nacional.
Com o objetivo de promover nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software, além da habilidade de resolver problemas sob pressão, as equipes envolvem alunos do terceiro ao último semestre dos cursos de Engenharia da Computação e Ciência da Computação do IESB. Os participantes estão fazendo treinamentos semanalmente para o evento.
Conheça as equipes:
Programação Orientada à Cebola (POC)
BitBox
JGJHackudões
Catilangos do Cerrado
Participam da Maratona 20 equipes de todo o Distrito Federal. A competição é composta de até 12 problemas que deverão ser respondidos em cinco horas de prova. A cada resposta correta, um balão é dado à equipe. Aquela que tiver com mais balões ao final da ação é classificado. Os 15 primeiros colocados na Maratona participam da competição Nacional que acontece no dia 10 de novembro em Foz do Iguaçu.
Para a coordenadora dos cursos de Engenharia da Computação e Ciência da Computação do IESB, Patrícia Moscariello, a Maratona não apenas desenvolve habilidades dos alunos para a Programação, como também desenvolve o raciocínio e ajuda na aplicabilidade do conhecimento no trabalho em mais áreas, não apenas a trabalhada na prova. “A Maratona é um ascendente na vida dos alunos que participam”, enfatiza a professora.
A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação que existe desde o ano de 1996. A Maratona nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da ACM.
Serviço
Maratona de Programação Etapa Regional
Campus Sul, IESB
9 de setembro
A partir das 9h
Por Laura Maria