Publicado em 1 de junho de 2017
Os alunos do curso de Psicologia do Campus Oeste puderam conhecer ontem (31) a Abrace. A visita faz parte da disciplina Psicologia nas Organizações, levando alunos do 5o semestre do curso para conhecer os trabalhos realizados pela instituição parceira do IESB, além de aproximá-los do trabalho prático e profissional que só se inicia no momento do estágio. Assim, conhecendo as práticas de um núcleo de gestão de pessoas.
Para a professora Ligia Abreu, a atividade também tem o objetivo de instigar os alunos a exercer um papel cidadão auxiliando uma Organização Não-Governamental que é referência nacional. “A Abrace nos oferece campo de estágio, nada mais justo do que participarmos ativamente das suas propostas e necessidades”, complementa a professora.
Na oportunidade, os alunos participaram de atividades da instituição, como uma aula de dança que promove a qualidade de vida no trabalho. Também a entrega de doações recolhidas pelos alunos do curso além de outros discentes do IESB. Uma campanha organizada pelo professor João Batista Campos dos Reis, que mobilizou todo o campus. Ainda, participaram da palestra sobre subsistemas em RH, dada pelos estagiários em Psicologia das Organizações do 10o semestre do curso de Psicologia do Campus Oeste. A Abrace é parceira do IESB e recepciona alunos para estagiarem nas áreas da saúde e da psicologia organizacional.
Sobre a Abrace
O trabalho da Abrace em Brasília é oferecer assistência social para crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas, com dificuldades socioeconômicas, promovendo qualidade de vida e colaborando para a promoção de condições ideais de tratamento e resgate da saúde do paciente.
A instituição oferece subsídios necessários como, alojamentos na Casa de Apoio para crianças que não residem no DF e pequenas reformas na casa das que moram na cidade, mas vivem em condições precárias que colocam em risco a saúde do paciente. A instituição fornece ainda alimentação, medicamentos, transporte, assistência odontológica, palestras sobre a doença e apoio logístico domiciliar para os pacientes em cuidados paliativos.
Quer saber como doar ou ser um voluntário? Clique aqui.
Por Laura MariaCom informações da Abrace