Publicado em 30 de agosto de 2016
A Pós-Graduação do Centro Universitário IESB realizou ontem no Campus Norte a palestra “Economia e Inovação Digital”. Organizado pelo coordenador do curso MBA em Marketing e Comunicação Digital, Marcelo Minutti, o evento reuniu grandes nomes da área para apresentar aos alunos de Comunicação, Administração e áreas afins.
O professor Marcelo Minutti iniciou a palestra debatendo sobre Inteligência Artificial e as possíveis mudanças tecnológicas mundiais nesse âmbito. Uma previsão em que máquinas substituirão os homens em tarefas simples, de acordo com Minutti.
Após sua apresentação, a jornalista e especialista em redes sociais, Soraya Lacerda, apresentou ao público as mudanças na forma de se fazer jornalismo. Para ela, hoje em dia qualquer pessoa pode fazer o papel de transmissor de fatos por meio das redes sociais. “Uma hashtag pode me garantir uma foto de um acontecimento em que eu não conseguiria tão facilmente”, argumenta Soraya.
O jornalista Guilherme Portanova iniciou sua apresentação sobre Economia Digital e apresentando uma perspectiva social aos fatos, diferentemente de fatos métricos em que a relevância da notícia se concentrava em números e dados. Já André Spínola, gerente do Sebrae, apresentou novos modelos de negócios, estimulando os presentes a colocar em prática uma ideia de empreendimento. Ele elucidou alguns novos conceitos da área e explicou o processo de um novo negócio como, por exemplo, o início de uma startup.
Ao final, os quatro palestrantes fizeram uma mesa-redonda em que discutiram sobre as diferentes visões abordadas durante as palestras, concentrando-as dentro do perfil profissional de cada um. O público teve a oportunidade de tirar dúvidas com os profissionais e ainda a concorrer a uma bolsa de 50% em um dos cursos do Minutti.
Por Laura Maria