Pós-graduação emGeoanalytics

A especialização em GeoAnalytics está associada à sinergia entre referenciamento geográfico e geotecnologias.

CALCULE SUA MENSALIDADE

Geoanalytics

360 horas/aula

Mensalidade a partir de:

Mensalidade para segunda graduação:

Mensalidade para GRADUADO IESB:

Mensalidade para IESB PARCELADO:

Mensalidade para TRANSFERÊNCIA:

Mensalidades a partir de:

Valor nominal (M) Valor com desconto (D)

*O valor da mensalidade pode sofrer alterações, conforme matricula em disciplinas no período letivo vigente.

(M) Valor da mensalidade, conforme o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais assinado no ato do ingresso.

(D) Valor com desconto resolução para calouros ingressantes no trimestre letivo.

Valores válidos apenas para os calouros ingressantes no trimestre letivo de ingresso nos cursos de Graduação na Modalidade EAD, em conformidade com a resolução específica para o curso/turno/campus prevista no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

 

*O desconto promocional é válido para o pagamento até a data do vencimento da mensalidade estipulada no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Desconto em conformidade com a Resolução da Reitoria nº 002/2020.

Mensalidades com a sua pontuação:

Valor nominal (M) Valor com desconto (D)

*O valor da mensalidade pode sofrer alterações, conforme matricula em disciplinas no período letivo vigente.

(M) Valor da mensalidade, conforme o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais assinado no ato do ingresso.

(D) Valor com desconto resolução para calouros ingressantes no 2º semestre 2021.

 

Observações:

Valores válidos apenas para os calouros ingressantes no 2º semestre de 2021 nos cursos de Graduação na modalidade presencial, em conformidade com a resolução específica para o curso/turno/campus prevista no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Desconto Mérito – vide critérios de concessão no Edital disponível.

Desconto em conformidade com a Resolução da Reitoria nº 001/2021.

Valor Nominal do Curso

Valor para pagamento antecipado à vista

Nº parcelas

Valor Nominal

Valor de pontualidade*

14

17

23

Observação:

O valor da 1° parcela referente a matrícula é de R$ 49,90, conforme edital.

Valor Nominal do Curso

Valor para pagamento antecipado à vista*

Nº parcelas

Valor Nominal

12

18

*O desconto promocional é válido para o pagamento até a data do vencimento da mensalidade estipulada no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Valor Nominal do Curso

Valor para pagamento antecipado à vista (10%)

Nº parcelas

Valor Nominal

24

30

Observação:

O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00 (cem reais), a ser pago mediante boleto bancário, disponível após o preenchimento do formulário de inscrição, conforme edital.

Objetivos do curso

Propor soluções, projetar e implementar projetos de georreferenciamento e processamento de imagens espaciais na web e na nuvem.

 

Dominar linguagens de programação como Python e ARCGIS, além de plataformas de banco de dados, como PostgreSQL e PostGIS.

 

Compreender os processos de análise de dados de localização com ferramentas de inteligência visual, revelando geoinformações relevantes para tomada de decisões.

 

Sobre o curso

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em GeoAnalytics busca atender a uma necessidade de mercado por profissionais competentes para propor soluções, projetar e implementar projetos de georreferenciamento e processamento de imagens espaciais na web e na nuvem, mas que também compreendam os processos de análise de dados de localização com ferramentas de inteligência visual, revelando geoinformações relevantes para tomada de decisões.

 

A especialização em GeoAnalytics está associada à sinergia entre referenciamento geográfico e geotecnologias.

 

Encontros

Toda segunda e quarta, das 19h15 às 22h30, em ambiente remoto via Google Meet.

 

Pré-requisitos

Formação acadêmica, preferencialmente na área de Tecnologia da Informação, em instituições de ensino superior reconhecidas pelo MEC.

 

Conhecimentos em linguagens de programação.

 

Mercado de Trabalho

A carreira para trabalhar com Geoinformação e Geotecnologias é uma das mais promissoras do mercado de trabalho, principalmente quando falamos sobre as novidades tecnológicas como o uso de sensoriamento remoto, drones e aplicativos de softwares que utilizam geolocalização para melhor entendimento da topografia, mapeamento e questões ambientais que são de extrema importância na atualidade.

 

Nosso país atravessa demanda forte em investimento na construção civil (em obras cujas dimensões necessitam do acompanhamento em geoprocessamento), em infraestrutura (grandes obras, portos, aeroportos, estradas, instalações e redes sanitárias), demarcação de terras (em grandes loteamentos, assentamentos populacionais, áreas de preservação ambiental, agricultura e pecuária) e instalações industriais, equipamentos públicos diversos.

 

O curso Geoanalytics busca a especialização de profissionais de Geomarketing, Analistas de Sistemas GIS, especialistas em Geociências e usuários que fazem uso de Geotecnologias.

 

Metodologia de Aplicação

As aulas acontecerão duas vezes por semana e serão remotas no formato telepresencial ao vivo com cada professor utilizando a plataforma online Google For Education. O conteúdo de todas as aulas online fica gravado e o aluno pode rever as aulas a qualquer momento.

 

Ao longo do curso, o aluno aplicará, em situações práticas e em estudos de caso reais os ensinamentos absorvidos. As aulas são expositivas e demonstrativas, com tarefas individuais e em grupo com foco na prática.

 

Para ter aprovação nas disciplinas o discente precisa cumprir 75% de participação e ter a nota mínima exigida para aprovação de 5,0 (cinco), em uma escala de 0 (zero) a 10 (dez) pontos. O curso não exige TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).

A quem se destina

Gestores Setoriais e de Negócios, Profissionais de Tecnologia da Informação (iniciativa Privada e Governo); Formandos e Egressos de cursos de Geociências como Geografia, Geologia e Geoprocessamento, Agronomia e outras áreas Ambientais, Administração, Engenharia, Economia, Tecnologia da Informação e Inovação e Exatas; Pessoas interessadas em adquirir conhecimentos sobre as melhores práticas de análise de dados e projeto de sistemas de apoio à decisão e gestão da informação por meio de geotecnologias; Profissionais que fazem uso de SIG (Sistemas de Informação Geográfica), também conhecido como GIS (acrônimo inglês de geographic information system) e ferramentas analíticas de dados como ArcGis, QGis, Geoserver, QlikView e similares, como um instrumento da Inteligência Competitiva; Tomadores de decisões que precisam utilizar informações analíticas de geolocalização para alavancar seus negócios.

Grade Curricular

Grade Curricular

  • Disciplina Carga Horária
    {{dis.NOME_DISCIPLINA}} {{dis.CREDITOS}} hr/A
Atividades complementares: {{items[0][0].ATIV_COMPL_CH}} hr/A

Carregando…

Coordenador: Prof. Regiano da Silva Alves

Contato: (61) 99970-0654 / regiano@iesb.br

CONHEÇA OS PROFESSORES

  • Regiano da Silva Alves
    Coordenador

    Mestre em Engenharia de Produção pela UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina (16/outubro/2001), Pós-Graduado em Metodologia do Ensino Superior pela COPEX/UNEB Brasília (maio/1999), Bacharel em Administração de Sistemas de Informação pela faculdade UNEB Brasília (dezembro/1994) e Graduado em Tecnologia em Processamento de Dados pela UNEB Brasília (julho/1993). É Servidor Público Federal (Técnico Federal de Controle Externo) do TCU – Tribunal de Contas da União – desde 26/janeiro/2000 atuando como Projetista na Secretaria de Soluções de Tecnologia de Informação – SEGEPRES/STI/Disol1/Sesol-2 – 2º Serviço de Soluções de TI. Também é Professor Universitário desde 1994. Atualmente Professor de Graduação no departamento de Administração (desde 2000) no Centro Universitário IESB e Coordenador de Pós-Graduação (desde 2008) nos cursos de Especialização em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Banco de Dados; Business Intelligence; e Geoanalytics.

    Contatos

    ✉️ E-mail: regiano.alves@iesb.br

    📎 Acesse o Curriculum Lattes