-
Modalidade
Graduação Presencial
-
Tipo de curso
Bacharel
-
Duração
8 semestres
-
calcule suamensalidade
Trabalhe em agências de publicidade e propaganda e em diversas áreas de suporte à produção publicitária. A popularização da multimídia e a facilitação do uso de tecnologias de edição tem aumentado muito no Brasil e no mundo.
O egresso do curso de Publicidade e Propaganda, em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais aprovadas pela PARECER N.º: CNE/CES 492/2001 de 03/04/2001, estará apto a atuar na indústria da publicidade. O bacharel em Publicidade e Propaganda será capaz de aprender a planejar, criar e produzir campanhas publicitárias nas mais diversas mídias, em uma das escolas mais reconhecidas do Centro-Oeste para a profissão.
A partir de uma metodologia pensada no aprendizado prático e teórico em conjunto, você será um profissional diferenciado no mercado de trabalho, com olhar amplo, ideias inovadoras e noções do dia a dia de uma agência e da rotina de um publicitário. Formação de profissionais aptos a atuar na criação e produção de peças publicitárias, encontrando em agências de publicidade.
Tenha acesso a laboratórios exclusivos e dedicados à criação e produção, com estúdios de rádio e televisão, laboratórios com mais de 400 iMacs e uma biblioteca rica em acervo da área.
Com os Projetos Integradores, prepare seu portfólio para as mais variadas demandas do mercado, atendendo grandes clientes reais, como a Coca-Cola Brasal, o próprio IESB, os Correios, entre tantos outros.
Capacitar o aluno a atuar na criação e produção de peças publicitárias, encontrando em agências de publicidade e propaganda, em produtoras de audiovisual, em bureaus de criação e em empresas de produção multimídia seu principal mercado.
• Conhecer e utilizar sistemas de comunicação integrada na sensibilização do consumidor de produtos e serviços;
• Elaborar pesquisas de opinião e marketing, bem como desenvolver a capacidade de análise de informações e de comportamento da opinião pública;
• Utilizar as técnicas e funções de marketing no sentido de maximizar os resultados publicitários em termos de posicionamento e campanhas publicitárias;
• Planejar e desenvolver, dentro dos princípios mercadológicos, campanhas publicitárias específicas para atender às necessidades dos clientes;
• Capacitar o aluno a gerenciar o ciclo de vida de marcas de produtos e empresas, por meio de uma visão publicitária da importância estratégica da imagem corporativa;
• Preparar projetos de produção publicitária, por meio de técnicas de elaboração e gerenciamento de projetos;
• Compreender o relacionamento entre a produção publicitária e o consumidor, por meio dos fatores psicológicos, afetivos, emocionais e motivacionais envolvidos no processo de compra de produtos;
• Habilitar o aluno a utilizar softwares para a criação de ilustrações, layouts e elementos de design gráfico e de editoração eletrônica;
• Produzir fotografias publicitárias como meio para a afirmação do conceito de criação básico;
• Capacitar o aluno a desenvolver produtos multimidiáticos;
• Capacitar o aluno a desenvolver projetos gráficos, por meio da aquisição de conhecimentos e técnicas de comunicação visual aplicados à publicidade;
• Criar e produzir peças publicitárias audiovisuais (anúncios, comerciais, jingles, spots ) para veiculação em rádio, televisão e cinema;
• Fornecer ferramentas para o desenvolvimento da atividade empreendedora, incentivando a criação de oportunidades de negócios no campo da publicidade.
O publicitário atua em agências de publicidade e propaganda, produtoras de vídeos e áudio, veículos de comunicação on-line e off-line, escritórios de design, departamento de marketing de empresas e de conjuntura mercadológica sob a perspectiva publicitária, institutos e empresas de pesquisas de mercado e assessoria de comunicação, assessoria de marketing político, esportivo e cultural, gráficas e editoras, consultoria de empresas e elaboração de estratégias publicitárias.
A função do publicitário também seleciona e indica as mídias mais indicadas para determinada proposta. É um trabalho que envolve o atendimento ao cliente, planejamento, elaboração de estratégias e análise dos resultados alcançados. Pode atuar de maneira autônoma e em vários lugares do mundo e tem-se tornado essencial para o sucesso de empreendimentos de diversos tipos.
O mercado de trabalho para o egresso do curso está nas agências de publicidade e propaganda e em diversas áreas de suporte à produção publicitária, em especial em áreas como produção gráfica, produção para rádio e televisão, marketing, assessorias de comunicação, área gráfica e na criação digital.
A formação do egresso do Curso Superior de Publicidade e Propaganda EaD permite ampliar seu mercado de trabalho para outras áreas, como produtoras de audiovisual, bureaus de criação, produção de multimídia e, em alguns casos, design gráfico.
O segmento de produção gráfica e audiovisual encontra-se em franca expansão. A popularização da multimídia e a facilitação do uso de tecnologias de edição não-linear permitiram um crescimento da quantidade de empresas produtoras de vídeos e apresentações interativas, voltadas à imagem institucional, ao treinamento e à própria publicidade comercial, sendo todas essas empresas demandadoras de mão-de-obra especializada que pode ser suprida pelo curso.
Deverão cursar Publicidade e Propaganda:
• Pessoas com formação de nível médio ou equivalente que gostam de vender produtos, ideias ou serviços de uma empresa para um público alvo específico.
• Pessoas que precisam ter uma formação sólida em Publicidade e Propaganda que exercem atividades pertinentes à publicidade e não são registrados nos orgãos de classe e muitos não possuem formação superior na área;
• Profissionais que desejam mudar de área cursando uma graduação em Publicidade e Propaganda.
Disciplina | Carga Horária |
---|---|
{{dis.NOME_DISCIPLINA}} {{dis.METODOLOGIA_DISC}} | {{dis.CREDITOS}} hr/A |
DEFINIÇÕES DE CICLOS | |
---|---|
Ciclos são compostos de módulos nos quais as disciplinas dialogam de forma articulada entre si. Não existe pré-requisito entre os módulos do mesmo ciclo. |
Disciplina | Carga Horária |
---|---|
{{dis.NOME_DISCIPLINA}} | {{dis.CREDITOS}} hr/A |
Carregando…