Graduação/
O Curso de Administração do IESB é oferecido há quase duas décadas. Ao longo desses anos, o mercado passou por intensas transformações e o IESB, antenado às mudanças, tem ajustado continuamente o curso de forma a enviar para o mercado profissionais totalmente alinhados com as necessidades empresariais.
De forma a trazer uma experiência de aprendizado rica e única na modalidade presencial, o curso conta com um corpo docente rigorosamente selecionado baseado em envolvimentos científicos, posição no mercado e histórico profissional. Em complemento, o IESB sempre pregou uma filosofia predial que agregue nos ambientes de sala de aula, inovação, sofisticação, conforto e segurança. Por isto, atualmente a infraestrutura do IESB é reconhecida pela comunidade empresarial como referência.
A grade curricular do curso está modelada para que o aluno desempenhe atividade em qualquer nível hierárquico (operacional, tático e/ou estratégicos) quanto em posição, de assessoramento, técnica ou gerencial. A formação acontece em módulos, onde o aluno tem evolução do seu conhecimento de forma integrada e crescente em grau de complexidade, aproximando, dessa forma, sua experiência acadêmica ao ambiente organizacional e de mercado.
Com o objetivo de vivenciar os alunos no mercado de trabalho, o aluno passa por diversas atividades de consultoria em organizações reais durante todo o curso, além de também atuar no gerenciamento de projetos de alto impacto para a sociedade e workshops mensais com profissionais renomados do mercado.
Os alunos do curso de Administração do IESB são formados dentro de uma filosofia pedagógica que alinha Teoria e Prática constantemente, valorizando ainda seus interesses e ritmos de aprendizagem.
O curso de Administração do IESB é reconhecido com 4 estrelas como um dos melhores cursos pelo Guia do Estudante.
Duração: 4 anos (8 semestres)
O aluno entra no mercado de trabalho com uma visão crítica dos processos de negócios e uma gestão efetiva nas ações empresariais de curto e longo prazo, assegurando, portanto, sua capacidade de tomar decisões estratégicas, formar equipes de alta performance, desenhar processos de negócios ágeis, estabelecer acordos de nível de serviço com fornecedores, interpretar o comportamento do consumidor por meio de técnicas de pesquisa e arquitetar estruturas empresariais adequadas para qualquer cenário de mercado.