Curso/
O curso Superior de Tecnologia em Serviços Jurídicos possui um mercado de trabalho amplo, direcionado às atividades paralegais /parajurídicas, como são chamadas as práticas que demandam conhecimento em relação à legislação e aos procedimentos legais.
O curso desenvolve em seus alunos um perfil engajado e inovador, habilitando-os para o exercício profissional nas mencionadas atividades paralegais / parajurídicas, no âmbito privado e público.
A metodologia adotada é interativa, promovida por meio de metodologias ativas que, com base em problematizações e estudos de casos, capacitam o discente para as novas demandas do mercado de trabalho. Nesse sentido, os alunos compreendem como devem atuar, promovendo hipóteses e soluções práticas às diligências que lhes são dirigidas. A finalidade consiste em conferir ao aluno diploma de nível superior, tornando-o plenamente qualificado, propiciando empregabilidade e destaque por meio de sua atuação.
As novas tendências do mercado de trabalho que exigem a formação no curso Superior de Tecnologia em Serviços Jurídicos são crescentes, conferindo extenso leque de possibilidades ao aluno.
Este tecnólogo atua na organização técnico-administrativa de serviços notariais e de registro, destinados a garantir a publicidade, autenticidade, segurança e eficácia dos atos jurídicos de modo eficiente e adequado; atua, ainda, em cartórios judiciais e extrajudiciais como, varas judiciais, delegacias de polícia, juntas comerciais e outras repartições públicas dos Municípios, Estados e União; e, propicia, também, atuações em escritórios de advocacia.
O profissional estará habilitado para o exercício em atividades parajurídicas e afins, como, por exemplo: administração de escritórios jurídicos, coordenação de órgãos legislativos e executivos, assessoria parlamentar, direção de departamento de recursos humanos, gestão de cartórios judiciais ou extrajudiciais, prestação de serviços a escritórios contábeis e imobiliárias.
O tecnólogo em Serviços Jurídicos propicia, nos escritórios de advocacia, o exercício de um papel de destaque ao auxiliar as atividades dos advogados, dentre as quais: pesquisas de jurisprudências, elaboração de relatórios, etc.
Além disso, o profissional também aprofunda seus conhecimentos sobre cada cartório e suas atividades, como o registro de imóveis e o registro civil das pessoas jurídicas.
Ademais, em se tratando de curso superior, o profissional poderá prestar concursos públicos que exigem este pré-requisito, bem como efetuar matrícula em cursos de pós-graduação.