Graduação/

Gestão Hospitalar

O Curso

O Curso de Gestão Hospitalar tem por objetivo formar profissionais capazes de atuar na administração de empresas públicas e privadas ligadas à saúde, com foco na gestão de unidades de saúde hospitalares e não hospitalares, bem como no desenvolvimento de competências e habilidades para participação efetiva na gestão de sistemas de saúde.

Objetivos do curso

Gerenciar processos de trabalho, sistemas de informação, recursos humanos, recursos materiais e financeiros em saúde. Coordenar o planejamento estratégico das instituições de saúde. Organizar fluxos de trabalho e informações. Estabelecer mecanismos de controle de compras e custos. Estruturar áreas de apoio e logística hospitalar. Supervisionar contratos e convênios. Gerenciar a qualidade dos serviços e os indicadores de desempenho na gestão de organizações de saúde. Desenvolver programas de ampliação e avaliação de tecnologias em saúde. Vistoriar, avaliar e elaborar parecer técnico em sua área de formação.

Metodologia de Aplicação

Ao longo do curso, o aluno aplicará, em situações práticas e em estudos de caso reais, os ensinamentos absorvidos. Em todas as disciplinas o aluno será avaliado por suas entregas como análises, pesquisas, pareceres, projetos e laudos vistos ao longo do curso. As aulas serão expositivas e demonstrativas, com base em metodologias ativas e inovadoras, com tarefas individuais e em grupo com foco na prática.

Corpo Docente

Nosso corpo docente é composto por profissionais com larga experiência de mercado e em educação superior e que aliam a teoria à prática por meio de Projetos Integradores desenvolvidos desde o início do curso.

Público-Alvo

O curso destina-se a egressos do Ensino Médio e aos profissionais da área que queiram formalizar seus estudos e atuar na área de gestão de processos, sistemas de informação, recursos humanos, recursos materiais e financeiros na área de saúde.

O Profissional

O Tecnólogo em Gestão Hospitalar atua no gerenciamento de processos de trabalho, recursos humanos, sistemas de informação, bem como recursos materiais e financeiros na área de saúde. Podendo coordenar instituições de saúde, clínicas, área de apoio e logística hospitalar e desenvolver programas voltados às tecnologias em saúde e elaborar pareceres técnicos na área.

Mercado de Trabalho

O Gestor Hospitalar está ganhando cada vez mais espaço no mercado de trabalho haja vista o desenvolvimento do setor de serviços de saúde no país, gerando uma demanda crescente por esses profissionais que atuarão diretamente na gestão e no gerenciamento para a garantia da qualidade dos serviços prestados à população, bem como uma eficiente gestão de custos, recursos humanos, materiais e equipamentos. O Tecnólogo em Gestão Hospitalar pode atuar em Clínicas, hospitais, laboratórios, serviços de diagnóstico e outras empresas prestadoras de serviço em saúde. Também atuam em empresas de serviços de apoio e logística hospitalar, empresas operadoras de serviços de saúde e cooperativas de saúde, empresas que comercializam insumos médico-hospitalares, Institutos e Centros de Pesquisa e Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.



Compartilhe:


CALCULADORA DESCONTO MÉRITO
Sua mensalidade com até 50% de desconto de acordo com seu desempenho no Vestibular e ENEM.
*Valores válidos para 2º/2019. Consulte edital para mais informações.

Informações Complementares

Acontece no IESB


Foto ilustrativa

Corrida da longevidade – 2013/1

Foto ilustrativa

II Semana do Gestor Empreendedor

Foto ilustrativa

Atualidades em Debate – “O Brasil, a Copa e as manifestações"

Foto ilustrativa

II Semana do Gestor Empreendedor