Publicado em 30 de outubro de 2019
Novas perspectivas: assim que Thalita Rodrigues Braz tem encarado o retorno ao Brasil desde sua prticipação no programa de mobilidade acadêmica Santander Mundi. Em fevereiro, a estudante do 5º semestre de Serviço Social, se tornou a primeira representante do curso a ser contemplada pela Internacionalização do Centro Universitário IESB.
Natural de Ceilândia, a aluna foi à cidade de Zhengzhou, na China, a cerca de 720 km da capital Pequim, para estudar na universidade SIAS College, instituição parceira do IESB na promoção de intercâmbios cultural, acadêmico e científico. “Essas experiências acrescentam muito na minha vida profissional e acadêmica”, conta.
Contraste de culturas: oportunidade de novos conhecimentos
No período em que esteve no país asiático, Thalita conheceu diversos locais e pessoas, mas nada superou, para ela, a oportunidade de aprender mais sobre a prática do respeito ao próximo. “Essa experiência internacional mudou muito a minha perspectiva de mundo e agregou muito na minha formação profissional”, diz.
Agora próximo ao fim do semestre letivo, Thalita tem aproveitado o tempo que morou na China para aprofundar debates e propor dicussões no curso. “Sempre que possível, eu tento aplicar os conhecimentos que tive lá, na prática. Então participo de trabalhos e projetos. Em sala, os debates ficam muito enriquecidos. Aprendi muito sobre comunicação e projetos sociais lá”, lembra.
Sobre a Internacionalização do IESB
O Programa de Internacionalização do IESB teve início em 2011 com o primeiro intercâmbio de alunos com a Universidade Estadual da Pensilvânia (The Penn State University) nos Estados Unidos, e com a parceria com o Istituto Europeo di Design (IED), na Itália.
Para ler mais notícias sobre a Internacionalização, clique aqui.
Por Felipe Caian Dourado