Alunas de Arquitetura e Urbanismo projetam vitrine de Natal para loja no SIA

Com o aquecimento da economia por conta das festas de fim de ano, já é tradição que as lojas decorem suas vitrines de modo a chamar a atenção dos clientes. Árvores de natal, flocos de neve artificial, papais noeis descendo por chaminés e até caixas de presentes sempre ornam as fachadas dos estabelecimentos comerciais entre dezembro e janeiro. E, como uma oportunidade de praticar as técnicas de design de interiores, um grupo de alunas de Arquitetura e Urbanismo foi selecionado para projetar as vitrines da loja Hometeck Sistemas Construtivos.

As estudantes Narayana Yumiko Dutra e Renata Rocha Damasceno – ambas do segundo semestre – e Marília Maia Afonso, do sexto, foram as escolhidas para o projeto, que teve orientação da professora Larissa Cayres, coordenadora do curso. "Confesso que o convite foi um grande estímulo para a caminhada que ainda virá. Estou lisonjeada e muito feliz pelo reconhecimento da dedicação que temos no dia a dia dentro da Instituição", revela Narayana, tão empolgada quanto as colegas.

Nesta terça-feira (19/11), a diretoria da loja terá uma reunião com as alunas para aprovação do projeto final. A programação é que três vitrines da loja sejam implementadas utilizando as ideias das meninas a partir do dia 4 de dezembro.

"Foram duas etapas, desde a apresentação do espaço pelos clientes até a primeira versão do projeto. Este processo, pra mim, que ainda curso o segundo semestre, já foi bastante valioso, pois pude conhecer um pouco do que é o contato com o cliente e como elaborar um projeto em conjunto", explica Renata.

"Me sinto honrada por ser incluída neste projeto e estou muito satisfeita com o nosso resultado. Espero que a obra saia de acordo com o projeto e com certeza o acompanhamento do processo será outra oportunidade de grande aprendizado", completa Marilia.

Mais Brasília

O grupo de parceiros na área de construção civil e design de interiores Mais Brasília é quem toca a supervisão dos projetos de outras três lojas junto a instituições parceiras. O Centro Universitário IESB ficou responsável pela proposta para a empresa Hometeck, que desenvolve soluções para sistemas construtivos.

Por Felipe Caian Dourado



Compartilhe: