Atenção, alunos! O semestre não será cancelado e as atividades remotas já começaram

Professores de todos os cursos do IESB deram, nesta segunda-feira (23), o pontapé inicial no cronograma de atividades remotas. Os alunos voltaram às aulas em ambiente virtual, com acesso a todo o material que seria passado no presencial, porém, disponibilizado em ambiente remoto. A medida é uma alternativa às recomendações do Ministério da Saúde, de evitar aglomerações; e do Governo do Distrito Federal (GDF), de suspender as aulas presenciais, após pandemia do coronavírus (Covid-19). O IESB, então, manterá as atividades remotas até que a situação se normalize e não suspenderá o semestre.

Você que estava acostumado a ver o professor na sala de aula, agora estará em contato com esse docente pelas redes. Nosso principal canal de contato será via Blackboard, mas o professor poderá usar diversas ferramentas digitais, como grupos de WhatsApp, fóruns de discussão, chamadas pelo Hangout do Gmail, YouTube. Ele definirá como será e avisará pelos canais já estabelecidos entre vocês. Uma das novidades é a realização das aulas remotas síncronas e assíncronas. As síncronas nada mais são do que aulas com a participação do aluno e do professor no mesmo instante e no mesmo ambiente. Na presencial o encontro é na sala de aula, mas, nesse caso, será no mundo virtual.

As assíncronas, ao contrário disso, são desconectadas do momento real e/ou atual e funcionam como uma espécie de arquivo, que pode ser acessado pelos alunos em outros momentos. Tanto as aulas síncronas como as assíncronas serão planejadas e operacionalizadas estritamente dentro da carga horária semanal prevista em cada disciplina. Todo e qualquer aluno que tenha dificuldade em acessar qualquer um dos modelos previstos poderão entrar em contato imediatamente com o coordenador do curso/disciplina. Para outras informações, clique aqui



Compartilhe: