Aulão de Gestão: tudo que você precisa saber para investir

Quais escolhas devem ser tomadas na hora de investir? Os cursos de Administração, Gestão Pública, Gestão de Recursos Humanos e Ciências Contábeis organizaram três dias de evento para tratar do assunto. Nos dias 29 de junho, 1º e 3 de julho, haverá o "Encontro sobre Investimento e Finanças - Visão Geral Sobre Investimentos e Renda Fixa, Renda Variável e Bolsa de Valores". O objetivo é ensinar como o mundo das finanças funciona para que os jovens façam boas escolhas na hora de investir.

O professor Marco Antônio conduzirá todos os encontros, que serão em formato de sala de aula, com espaço para perguntas. De acordo com o professor, os jovens conhecem muito pouco sobre investimentos. "Eles não sabem a importância de investir desde cedo. Por isso, o objetivo é usar os encontros para apresentar um conhecimento básico e inicial sobre investimentos, tanto em renda fixa, quanto em renda variável", afirma. O docente mostrará também a importância dos investimentos para o alcance da independência financeira.

O primeiro ciclo, que será no dia 29 de junho, está marcado para 19h15. Serão abordados tópicos sobre a importância de investir, o perfil do investidor e fundos de investimento. No segundo ciclo, dia 1 de julho, também 19h15, o professor apresentará as categorias de investimentos na bolsa, e dará dicas de como escolher ações.

O evento será gratuito e aberto ao público, e vai acontecer via Collaborate, plataforma oficial do IESB. Para alunos, valerá horas complementares. É necessário se inscrever para garantir a participação.

Investimentos e Finanças - Ciclo I
Data: 29/06
Horário: 19h15
Para se inscrever, clique aqui

Investimentos e Finanças - Ciclo II
Data: 01/07
Horário: 19h15
Para se inscrever, clique aqui

Debate Invertido

De acordo com o professor Tito Alencastro, o Debate Invertido “é uma forma de promover o protagonismo e a participação dos alunos no curso. Ao invés de ser um debate de docentes, é um debate de alunos”. Essa é uma iniciativa para que os alunos tenham maiores espaços de fala, de compartilhamento de saberes e trajetórias. “É uma zona temporária para conectar alunos, para que eles possam se conhecer, possam estabelecer relações e vínculos”, complementa. O Debate Invertido é exclusivo para alunos dos cursos de Administração, Gestão Pública, Gestão de Recursos Humanos e Ciências Contábeis da instituição.

Data: 03/07
Horário: 20h às 22h

Para se inscrever, clique aqui

Por Isadora Mota e Vitórian Tito



Compartilhe: