Confira o resultado do 2° Concurso de Bolsas IESB

Acabou a ansiedade! Saiu o resultado do 2° Concurso de Bolsas IESB. A prova ocorreu no último domingo, 02 de fevereiro, nos Campi Ceilândia, Sul e no Polo de Goiânia. Os participantes puderam conferir o gabarito oficial disponível no nosso site antes da divulgação do resultado oficial.

Os candidatos classificados para as Bolsas Integrais ou Parciais nesta 1ª Chamada terão até o dia 10/02/2020 (segunda-feira) para efetuar suas matrículas nas Centrais de Atendimento Acadêmica nos Campi do IESB. Após essa data, a Bolsa será concedida ao próximo candidato na ordem de classificação.

 

Confira:

Gabarito Oficial do Concurso de Bolsas IESB

Listagem Geral - Cursos presenciais

Listagem Geral - Cursos EAD

Edital de Publicação de Resultados – 2° Concurso de Bolsas IESB - 1ª chamada

Edital de Publicação de Resultados - 2º Concurso de Bolsas IESB EAD - 1ª chamada

Sobre o Programa

O programa tem como objetivo conceder bolsas aos candidatos mais bem classificados na prova do Concurso, de acordo com os critérios estabelecidos no Edital. Serão concedidas 20 Bolsas Integrais, distribuídas da seguinte forma: 10 bolsas para os primeiros classificados que optaram pela modalidade presencial; 10 bolsas para os primeiros classificados que optaram pela modalidade EAD.

Também serão concedidas 3 Bolsas Parciais (40% de desconto) aos melhores classificados de cada curso que optaram pela modalidade presencial, independente de Campus e turno; e outras 3 Bolsas Parciais (40% de desconto) aos que optaram pela modalidade EAD.

O benefício será vigente para todo o curso, incluindo as renovações de matrícula, desde que respeitadas as condições para manutenção do desconto. A bolsa não acumula com nenhum outro benefício, tais como descontos ou parcelamento concedido pelo IESB, exceto o desconto por resolução. O benefício não é válido para alunos que já possuam vínculo acadêmico com a Instituição.

Os candidatos serão classificados, considerando o total de pontos obtido na prova, mantendo a ordem decrescente dos resultados. Em caso de empate no total de pontos, será considerado para desempate a maior quantidade de acertos em cada área, com a seguinte ordem 1º Linguagens, 2º Matemática, 3º Ciências da Natureza e 4º Ciências Humanas. Se ainda persistir o empate, será classificado o candidato de maior idade.

 

 



Compartilhe: