Conheça Vitória Tobias, a embaixadora do Campus Mobile no Centro-Oeste

Vitória Tobias, 24 anos, encontrou na Campus Mobile uma inspiração para correr atrás dos seus sonhos. Estudou Jogos Digitais no IESB e um dos objetivos é ser uma profissional da área de jogos. Nas duas edições que participou como competidora, viajou pelo Brasil, conheceu pessoas, historias, sotaques, aprendeu sobre competitividade e persistência. Hoje é a embaixadora do torneio na região Centro-Oeste e uma das principais dicas dela para quem vai encarar o desafio é estar aberto ao conhecimento.

Segundo a embaixadora, o aprendizado é garantido. "Os futuros participantes devem enxergar além de só vencer. É preciso incluir a busca por conhecimento e por novas experiências. A Campus é uma fonte de inspiração. Você conhece pessoas de todo o Brasil, ali na sua faixa etária, todo mundo correndo atrás de seus sonhos, e isso te motiva a não desistir e continuar, porque vários jovens já provaram que isso é possível”, justifica Vitória. Um dos pontos fortes do concurso, para Vitória, é a chance de fazer um bom networking. "Ter o projeto visto e julgado por especialistas capazes de criticar positivamente ajuda no desenvolvimento e agrega muito à futura carreira do participante", afirma.

A Campus

A Campus Mobile é um concurso de inovação e empreendedorismo que estimula estudantes universitários e recém-formados a desenvolverem soluções por meio de aplicativos, produtos e serviços do segmento mobile que promovam impacto social e benefícios à sociedade. Serão selecionados 96 projetos nas categorias Saúde, Games, Smart Farm, Smart Cities, Diversidade e Educação. Os vencedores ganharão uma imersão no Vale do Silício, em São Francisco (Califórnia), em 2021. As inscrições para a primeira etapa da 9° edição do Campus Mobile vão até o dia 22 de novembro.

Vai participar? Anote as dicas da embaixadora:
  • Esteja aberto a conhecer novas pessoas e aprender;
  • Acredite na ideia inscrita e na solução apresentada;
  • Leve seu projeto para que especialistas analisem a proposta;
  • Aproveite as oportunidades de networking;
  • Saiba mais sobre o regulamento e suas etapas no site do Campus Mobile: https://www.institutoclaro.org.br/campus-mobile/

Por Ana Cristina Morbach



Compartilhe: