Curso de Direito do IESB inicia a XIII Semana Jurídica

O curso de Direito dá início a 13ª semana jurídica do IESB. O objetivo é debater sobre assuntos e desafios relacionados à jurisdição social contemporânea, além de comentar os reflexos da pandemia na advocacia. Este ano, do mês de abril até o mês de junho, as lives vão contar com a participação de professores e profissionais da área jurídica e de outros campos do conhecimento. Os bate-papos serão ministrados pelo Google Meet e valem até 2h complementares para os alunos do curso de Direito.

Organizada pela coordenadora da graduação profª Any Ávila, a live de abertura será nesta quarta-feira (7), às 18h. Para abordar o tema: “O federalismo na realidade contemporânea brasileira”, o mediador será o profº e ministro Douglas Alencar, professor da graduação de Direito e do Mestrado em Direitos Sociais e Processos Reivindicatórios (MPDS), em companhia do advogado Ives Gandra, professor, escritor e membro da Academia Brasileira de Filosofia. De acordo com o professor Douglas, o conceito de Federalismo contemporâneo precisa ser associado ao cenário atual da pandemia. “Quando nós falamos de federalismo contemporâneo, temos que examinar a partir da constituição e do que a pandemia provocou, qual é o espaço dos entes federados que tem autonomia na execução de políticas públicas, sobretudo na área da saúde”, explica. 

Interessad(x) no conteúdo da Semana Jurídica? Acesse o link abaixo para acompanhar a live de abertura e fique atento às redes sociais do IESB para mais informações!

Live O federalismo na realidade contemporânea brasileira

Por Ana Cristina Morbach

 



Compartilhe: