Drive Thru de livros: Biblioteca faz empréstimos por demanda

O Centro Universitário IESB inaugurou mais um serviço neste período de reclusão social, para aumentar a comodidade dos alunos e minimizar os prejuízos causados pela pandemia do coronavírus. Agora, os estudantes que precisarem de um livro físico têm a opção de solicitar pela internet e fazer a retirada na unidade da Biblioteca selecionada, em uma espécie de empréstimo por Drive Thru.

As entregas são feitas às segundas, quartas e sextas, por colaboradores de plantão, respeitando todas as determinações de higiene recomendadas pelos órgãos de saúde do mundo. “O aluno solicita o livro por e-mail ou telefone, e o colaborador separa o material selecionado. Depois coloca dentro de uma sacola plástica juntamente com o recibo de empréstimo. É só o aluno ir buscar”, explica a supervisora da Biblioteca, Vanessa Rufino.

Plantão

São três equipes de plantão, uma em cada campi. São formadas por um colaborador e um bibliotecário, que se revezam no período das 10h às 17h, em três dias da semana: segunda, quarta e sexta-feira.

Como fazer

Para solicitar um livro na biblioteca, basta seguir estas etapas simples:

  1. Acesse o site da Biblioteca virtual (clique aqui) e verifique a disponibilidade do livro desejado e a qual campus pertence.

  2. Envie um e-mail (clique aqui para enviar) com os seguintes dados:
    • nome completo
    • matrícula,
    • nome(s) do(s) livro(s)
    • número de chamada
    • edição e volume (se houver)
    • biblioteca de origem
  3. Em alguns minutos você receberá um e-mail com instruções para coleta.

Por Felipe Caian Dourado



Compartilhe: