ENEM 2019: saiba como aproveitar sua nota da prova para ingressar no IESB

Neste mês, foram realizadas as duas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2019. Mais de 5,1 milhões de pessoas fizeram a prova que avalia a qualidade do Ensino Médio e que serve como porta de entrada para um curso do Ensino Superior. Mas você sabia que sua nota do ENEM pode ser usada para ingressar no IESB?

Todos os anos, a Instituição prepara algumas cláusulas de ingresso usando o resultado individual obtido na prova, a fim de distribuir vagas em diversos cursos de Graduação nas modalidades Presencial e a Distância (EAD). São eles:

IESB Parcelado

O IESB concede parcelamento privado de até 50% nos cursos presenciais, atendidos os critérios presentes no edital.

Leia o edital completo aqui clicando aqui

FIES

Caso tenha participado do ENEM a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas em todas as provas igual ou superior a 450 pontos e não tenha zerado a prova de Redação, o participante pode ingressar por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ou do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies).

Para saber mais sobre o regulamento, clique aqui

DESCONTO MÉRITO

O IESB concede descontos progressivos conforme o desempenho dos alunos no Enem 2019 para o curso todo, a partir do primeiro semestre de 2020. Para tanto, os candidatos devem se inscrever usando seu perfil do Enem no site oficial (clique aqui e inscreva-se). São elegíveis ao benefício, candidatos que ingressem com médias superiores a 250 pontos no Enem 2019.

Saiba mais sobre o Desconto Mérito aqui

BOLSA EXCELÊNCIA

Para 2020, serão ofertadas 50 bolsas de estudo (10 integrais e 40 parciais) para estudantes com rendimento superior a 650 pontos no Enem 2019. Este benefício é elegível apenas aos cursos da modalidade Presencial.

Para concorrer a uma vaga, clique aqui

Por Felipe Caian Dourado



Compartilhe: