Estudante de Engenharia de Computação participa de simpósio nacional e volta com TCC aprovado

Participar de um simpósio nacional, apresentando um trabalho no qual se empenhou ao máximo, é motivo de orgulho para qualquer pessoa. E não seria diferente com Kevin de Santana. O jovem de 25 anos acaba de retornar do XXXVII Simpósio Brasileiro de Telecomunicações e Processamento de Sinais (SBrT), que ocorreu na cidade de Petrópoles-RJ, onde fez a abordagem de um estudo sobre o uso da tecnologia NFC para a validação de dados.

Aluno do décimo semestre de Engenharia da Computação no Centro Universitário IESB, Kevin exalta a experiência: "Ter participado do evento foi um divisor de águas na minha carreira acadêmica. Eu sempre pensei em continuar um mestrado logo que saísse da graduação", diz.

O evento foi realizado entre 2 e 5 de outubro e contou com apresentações de graduandos, mestres e doutores. "Fiquei bem mais ansioso do que nervoso. A apresentação foi bem tranquila para mim", completa.

Agora que voltou, Kevin espera o fim do semestre para enfim receber seu diploma e, quem sabe, já continuar os estudos. "Agora eu tenho a certeza de que vou seguir carreira acadêmica", finaliza.

Por Felipe Caian Dourado



Compartilhe: