Fechamento do ano contará com Natal Solidário no IESB

Todo final de ano merece um belo fechamento. Ainda mais quando é marcado por grandes vitórias e por atividades que mudaram algumas vidas para melhor. Ajudar pessoas não é um trabalho adjacente para os responsáveis pelo IESB em Ação - programa de Responsabilidade Social do Centro Universitário. Por isso, para fechar com chave de ouro este ciclo, a organização promove o Natal Solidário da instituição. A expectativa é receber 180 crianças em uma grande festa no dia 23 de novembro. Das 8h30 às 11h30, elas vão poder se divertir e receberão presentes.

Cada criança deverá elaborar uma “carta ao Papai Noel”. De acordo com a coordenadora do IESB em Ação, Jéssyca Ribeiro, a ideia é que colaboradores do IESB, sejam docentes, discentes, ou qualquer outro funcionário, adotem uma cartinha e agraciem a criança um presente. As cartinhas estão disponíveis a partir do dia 07/11, nas gerências administrativas dos três campi do IESB. No Campus de Ceilândia, também há a opção de se obter as cartas no Núcleo de Responsabilidade Social (Sala DA01). Os presentes poderão ser entregues nos mesmos pontos, até o dia 21/11.

A festa também é para os familiares das crianças. Por isso, é esperado cerca de 350 pessoas para a festa no dia 23. Lá, haverá atividades em grupo que promoverão diversão com teatro, coral, e até esportes para os presentes. Para a diretora do Campus de Ceilândia, Mirela Berendt, é uma alegria poder repetir esta festa todo final de ano. “É o nosso agradecimento por eles confiarem nos nossos serviços e também é muito especial para proporcionar a eles esse lazer, que muitas vezes eles não têm no dia a dia”, comemora.

Para alunos, colaboradores e professores se inscreverem como voluntários do Natal Solidário, clique aqui. https://forms.gle/UZBvnT7yNCBsbvZ87

Confira onde resgatar sua cartinha:

Campus Ceilândia - Núcleo de Responsabilidade Social (Sala DA01) ou na Gerência Administrativa (Bloco BA)

Campus Sul - Gerência Administrativa (Boco C térreo)

Campus Norte - Gerência Administrativa (Edifício Principal, 1º andar)

IESB em Ação

O programa funciona como uma extensão aos cursos oferecidos pelo Centro Universitário IESB. Com o fortalecimento do lema “teoria alinhada a prática”, a ideia central é garantir que os alunos dos cursos de Serviço Social, Nutrição, Psicologia e Enfermagem ajudem a sociedade ao colocar em prática os aprendizados.

As ações são variadas e vão desde a alfabetização de adultos, como no projeto Letrar Cidadania, até a democratização do acesso digital, como no Projeto de Inclusão Digital, que oferece curso de informática básica, animações, editores de texto e planilhas eletrônicas para pessoas da comunidade e estudantes.

Os resultados também são expressivos nos números. De acordo com o relatório IESB em Ação 2018, foram realizados 5.239 atendimentos à comunidade no ano passado. Além disso, mais de 11 mil pessoas participaram do projeto direta ou indiretamente. Foram 170 docentes envolvidos, 30 entidades sociais beneficiadas e cerca de 1900 alunos envolvidos.



Compartilhe: