IESB abraça a ideia do Setembro Verde e oferece palestras sobre o assunto

Acontecerá nos dias 10, 12, 24 e 25 de setembro, no Centro Universitário IESB, palestras sobre a conscientização da doação de órgãos, em parceria com a Secretaria de Saúde do DF (SES/DF). Serão divulgadas informações sobre o assunto que ainda é um tabu para muita gente.

A ideia é trazer a iniciativa do Setembro Verde e explicar aos alunos a importância da doação e do transplante de órgãos, incentivá-los, mostrar como funciona e como se tornar um doador.

Profissionais da área de Transplante da SES/DF abordarão os seguintes assuntos: Funcionamento do Sistema Brasileiro de Transplantes; Desempenho do Distrito Federal em relação ao cenário brasileiro; Atuação multiprofissional envolvida nas fases do transplante; Área de transplante como campo de atuação profissional e Como se tornar um doador de órgãos no Brasil. O profissional também ficará à disposição dos alunos para responder aos questionamentos.

 

Programação completa

 

10/09:  às 8h30, no Campus Ceilândia. Palestrante: Joseane Vasconcellos, enfermeira e diretora da Central Estadual de Transplante.

 

12/09: às 19h30, no Campus Ceilândia. Palestrante: Marcelo Balieiro, enfermeiro e gestor do Núcleo de Relacionamento.

 

24/09: às 8h30, no Campus Sul. Palestrante: Camila Hirata, enfermeira do Núcleo de Distribuição de Órgãos e especialista em gestão de transplantes.

 

25/09: às 19h30, no Campus Sul. Palestrante: Anderson Galante, gestor do Núcleo de Distribuição de Órgãos e especialista em gestão do sistema brasileiro de transplantes.

 

Serviço

 

Palestra sobre a conscientização da doação de órgãos

Local: Campus Ceilândia no Auditório 2 e Campus Sul no Auditório do Bloco D

Data: 10/09 (8h30), 12/09 (19h30), 24/09 (8h30) e 25/09 (19h30)

Isabelly Lima



Compartilhe: