IESB abre prazo para alunos participarem da Avaliação CPA 2020

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Centro Universitário IESB faz parte de um processo interno da instituição, que prioriza a criação de uma cultura de autoavaliação dos seus serviços, processos, setores e instalações, com base na participação de toda a comunidade acadêmica. Nesse primeiro momento, a participação será da comunidade discente dos cursos semestrais que poderá, por meio de instrumentos de pesquisa, analisar o desempenho do IESB. Com os resultados, será possível proporcionar mudanças e soluções aos problemas que prejudicam o bom funcionamento da instituição. Os alunos poderão participar da autoavaliação até o dia 29 de maio, pelo Aluno Online (clique aqui).

Segundo a professora e mantenedora do IESB, Drª Eda Machado, o IESB tem, hoje, um ótimo reconhecimento perante os órgãos de regulamentação de ensino e isso se deve, entre outras coisas, pela constante preocupação em se ressignificar. “Somos uma instituição entre as melhores do país. E por que posso dizer isso? Temos 12 cursos com nota 5, nota excelente, e isso não é algo fácil de conquistar. E temos a nota 4, que significa de muito boa qualidade. Não temos uma nota 3. Então, isso significa que temos que continuar esse trabalho de autoavaliação, avaliação interna, e encontrar cada vez mais soluções para os problemas que não estamos encaminhando de forma correta”, afirma a mantenedora.

Entenda

O Ministério da Educação instituiu, em 2004, o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), que determinou, dentre outros aspectos, a criação da Comissão Própria de Avaliação – CPA em cada Instituição, responsável por realizar avaliações internas. O IESB criou sua própria Comissão por meio do Ato da Direção Geral nº 6 de 14/6/2004. Atualmente, 13 membros formam a comissão do IESB, entre alunos, professores, funcionários acadêmicos e administrativos e sociedade civil organizada. Todos foram designados conforme Ato da Reitoria nº 01 de 26/01/2018.

A comissão avalia pontos como: Planejamento e Avaliação Institucional; Missão e Plano de Desenvolvimento Institucional, Responsabilidade Social da Instituição; Políticas para o Ensino, a Pesquisa e a Extensão, Comunicação com a Sociedade, Política de Atendimento aos Discentes; Políticas de Pessoal, Organização e Gestão da Instituição, Sustentabilidade Financeira; e Infraestrutura Física.



Compartilhe: