IESB recebe prêmio de Responsabilidade Social

O Centro Universitário IESB acaba de vencer a 12ª edição do Concurso Silvio Tendler de Vídeos, com o tema “Responsabilidade Social” das Instituições de Ensino Superior (IES), na categoria “Vídeo Institucional”, promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). O conteúdo do vídeo relata as atividades do IESB em Ação, programa de responsabilidade social da instituição, voltados para a melhoria da qualidade de vida da comunidade de Ceilândia.

As ações do IESB em Ação são conduzidas pelos alunos de Serviço Social, mas englobam todos os cursos da instituição. Em 2018, mais de 11 mil pessoas participaram das atividades; foram realizados 5.239 atendimentos em serviços comunitários, com atuação de 1.900 alunos e 170 docentes. “Estamos honrados pelo reconhecimento dessa importante premiação. Acreditamos que trabalhar por um futuro melhor para nossa sociedade é responsabilidade de todos”, ressalta Edson Machado Filho, reitor do IESB.

O evento promovido pela (ABMES) pretende mostrar à sociedade a relevância do trabalho de responsabilidade social desenvolvido pelas instituições de ensino particular. O objetivo é organizar, anualmente uma mostra de suas ações sociais, nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, dentre outros, desenvolvidos ao longo do ano.

IESB em Ação - programa de Responsabilidade Social

O IESB em Ação está inserido no âmbito da Extensão Universitária da instituição, que se traduz em como a empresa desenvolve suas atividades, fomentando a participação no progresso da sociedade onde está inserida. A responsabilidade social é desenvolvida e estimulada dentro e fora da sala de aula, por meio de atividades como rodas de conversa, pesquisa científica e prestação de serviço, os alunos colocam em prática conhecimentos adquiridos nos cursos de forma responsável e solidária em situações reais.

Por Profissionais do Texto



Compartilhe: