IESB vai a Cuiabá com egressa de Pedagogia

Graduada levando sua pesquisa para fora do IESB: esse é o caso de Rayanne Cordeiro de Lima, 22 anos, que no fim de 2018 concluiu seu curso de Pedagogia no Centro Universitário IESB. Seu trabalho, de título "O Brinquedo, a Brincadeira e o Jogo na Aprendizagem Matemática na Pré-Escola" foi aprovada para ser apresentado no XIII Encontro Nacional de Educação Matemática (ENEM).

O congresso, abordou o tema "Educação Matemática com as Escolas da Educação Básica: Interfaces entre pesquisas e salas de aula" com palestras, mesas redondas, apresentações de banners e minicursos na Arena Pantanal, entre 14 e 17 de julho.

"Tive o prazer de poder participar deste evento da melhor forma possível, compartilhando um pouco do que aprendi durante o meu curso de pedagogia e minha experiência após formada", conta Rayanne, que apresentou, no último dia de congresso, sua pesquisa para uma plateia de 20 pessoas.

O artigo investiga a utilização de materiais e técnicas para didáticas, como brinquedos, brincadeiras e jogos lúdicos, para ensinar matemática a crianças entre 4 e 5 anos em uma escola pública situada em Samambaia-DF.

"No início da apresentação eu estava muito nervosa, achei até que não daria conta, mas quando vi que ao começar a apresentar meu tema, as pessoas ali presentes demonstravam interesse, então fui me soltando, consegui apresentar destacando os pontos mais relevantes do trabalho", afirma.

Por Felipe Caian Dourado



Compartilhe: