Moda e ação social combinam?

Desde o início de sua carreira, a estudante Ana Paula Caldas, do 2º semestre do curso de Design de Moda do Centro Universitário IESB, sempre esteve ligada a movimentos sociais. Atualmente, ela já trabalha em uma loja de artigos de luxo, mas sentia que faltava algo a mais. Em 2017, ela decidiu, então, criar um projeto que auxiliasse famílias carentes, ao mesmo tempo que abraçasse a sua profissão.

Foi assim que surgiu o Projeto Juntos Somos Mais fortes. O intuito do movimento é desenvolver peças de camisetas com estampas estilosas, divertidas e com frases de impacto, revertendo todo o lucro das vendas em doações para comunidades carentes e projetos sociais com dificuldades financeiras. "A gente mistura a moda com o social, e faz com que as pessoas se sintam tocadas e inspiradas. Além, claro, do apoio que damos às iniciativas civis que atravessam aquele momento de dificuldade", conta Ana Paula.

Dia das Crianças

A última ação desenvolvida pelo grupo, que já conta com 25 colaboradores – em sua maioria alunos de Design de Moda do IESB –, levou cerca de 100 pares de chinelos a crianças do bairro Sol Nascente, em Ceilândia.

Juntos Somos Mais Fortes
Responsável: Ana Paula Caldas
Contato: (61) 98495-6833
Instagram: @juntossomosmais3

Por Felipe Caian Dourado



Compartilhe: