Prof. Ministro Douglas Alencar toma posse na Academia Brasileira de Direito do Trabalho

O professor da graduação e do mestrado em Direito do Centro Universitário IESB, Ministro Douglas Alencar Rodrigues, tomou posse na tarde de hoje, 15 de agosto, na Academia Brasileira de Direito do Trabalho, durante a abertura do 19º Colóquio da Academia Brasileira de Direito do Trabalho. A cerimônia aconteceu no Tribunal Superior do Trabalho e o professor ocupa, a partir de agora, a cadeira n° 59 do Sodalício.

O evento contou com a participação de autoridades, grandes nomes do judiciário e representantes do IESB, como a professora Eda Machado, presidente do Conselho de Administração, e professora Any Ávila, coordenadora da graduação e do mestrado em Direito.

Sobre a Academia

A Academia Brasileira de Direito do Trabalho, anteriormente denominada Academia Nacional de Direito do Trabalho, foi fundada em 10 de outubro de 1978, no Rio de Janeiro, Brasil, por um grupo de juristas ligados ao Direito do Trabalho. Os patronos da Academia são o Ministro Luiz Gallotti e o professor Cesarino Júnior.

A Academia tem como objetivos: o estudo do Direito e do Processo do Trabalho, o aperfeiçoamento e a difusão da legislação trabalhista, e a publicação de estudos. São 100 membros efetivos de diversos Estados brasileiros. A Cadeira nº 01 é ocupada em definitivo pelo Acadêmico Arnaldo Lopes Süssekind.

Simbolicamente, atribui-se aos Acadêmicos a condição de "imortais", devido a sagrada missão que lhes cabe de garantir a perenidade das instituições jurídico-trabalhistas. A Academia conta com membros correspondentes estrangeiros na Europa e América Latina. É considerada a mais importante entidade privada que se dedica ao estudo e pesquisa do Direito e do Processo do Trabalho no Brasil.

 



Compartilhe: