Aluna do IESB estará em campeonato do UFC

Publicado em 17 de maio de 2019

Como primeira vencedora brasileira do Pancrease, Viviane Araújo é estudante pela Bolsa Atleta concedida pela Instituição

A atleta, Viviane Araújo, do curso de Educação Física do Centro Universitário IESB, foi a primeira brasileira vencedora do Campeonato Pancrease, no Japão, e agora encara uma nova fase com muita felicidade por ter a oportunidade de ganhar o reconhecimento de seu esforço e de sua equipe, assinando um contrato para lutar no Ultimate Fighting Champions (UFC). Contemplada pela Bolsa Atleta IESB, Viviane considera uma grande oportunidade adicionar um diploma ao currículo.

Como todo lutador, Viviane conta que sempre sonhou em conquistar um espaço no maior evento de Artes Marciais Mistas (MMA) e após ganhar o Pancrease, notou alguns olhares se voltando para ela. Considerando que sua oportunidade no UFC era apenas questão de tempo, buscou manter sua performance.

Faltando quatro dias para o início do campeonato, Viviane recebeu a convocação para participar da competição. “Agarramos a oportunidade com unhas e dentes, pois sabíamos que eu vinha me preparando para este dia”, ressalta. Depois de assinar o contrato, ela realizou todos os exames médicos e confirmou que estava apta para a próxima luta.

A atleta diz que a oportunidade da bolsa concedida pelo IESB é uma iniciativa muito importante, por observar que os esportistas brasileiros são pouco valorizados. Mesmo que a missão de conciliar os estudos com a carreira seja difícil, ela se considera disciplinada e interessada em expandir seus conhecimentos com o curso de Educação Física. “Não tem como ser diferente, minha vida é estar envolvida com atletas, esporte, com prática de atividades físicas e bem-estar”, pontua.

Viviane contou também sobre um futuro sonho que tem para quando se aposentar do MMA. Pensando em trabalhar com atletas de alto rendimento, a jovem se sente feliz por estar construindo seu currículo esportivo e sabe que isso será de grande ajuda, mas entende que o diploma de nível superior agregará mais a sua carreira e a ajudará em mais essa etapa da vida.

Por Camila David

Mais notícias