Aluna IESB tem mestrado de Gestão Ambiental aprovado em 5ª na UFRJ

Publicado em 18 de janeiro de 2022

Stefany Gomes, 22 anos, é egressa de Engenharia Civil da turma de 2017 e defenderá temas ambientais. A jovem pretende seguir a área de desenvolvimento sustentável

Stefany Cristina Costa Gomes de 22 anos se formou em Engenharia Civil no IESB no primeiro semestre de 2021. A jovem foi monitora durante o curso, representante de turma, se dedicou ao máximo, tanto que terminou a graduação em nove semestres, um a menos que o previsto na grade curricular do curso. Já fora da faculdade, Stefany continua colhendo os frutos de tamanho empenho: recentemente, ela foi aprovada em 5° lugar, entre 27 vagas, para o mestrado em Gestão Ambiental, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A engenheira entrou no IESB em 2017. Os anos que passou na instituição foram decisivos, segundo Stefany, para alcançar o objetivo de seguir uma carreira acadêmica. “Sempre me interessei pela parte de iniciação científica, então eu fiz duas iniciações científicas durante meu curso, em áreas diferentes. Pra mim, sempre foi muito importante participar de todas as áreas possíveis para que eu entendesse o que eu queria fazer da minha vida. Sempre me preocupei com as minhas notas, em participar dos eventos do IESB, das iniciações científicas, todos os projetos que eu podia me envolver eu estava presente. Participei de tudo um pouco. Com certeza pretendo aplicar essa vivência acadêmica nas áreas que mais precisam de ajuda, de preferência em áreas mais vulneráveis.”, afirma a jovem.

Por Larissa Alves

Mais notícias

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo do seu interesse. Ao acessar nossas páginas, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.