Publicado em 14 de junho de 2016
Os alunos do 4o semestre de Design Gráfico do IESB desenvolveram seus Projetos Integradores para o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O objetivo do PI para esses estudantes envolve a criação de um projeto web em que os alunos confeccionam um manual de identidade visual completo e um site de algum cliente com essas necessidades.
Assim, o professor André Imbroisi convidou o CPB para participarem desse objetivo. O foco era a criação de um hotsite sobre as classificações funcionais dos esportes paraolímpicos com a explicação das regras de equiparação das 22 modalidades esportivas paralímpicas e seus níveis diferentes de deficiências.
Juntamente com a coordenação do curso, foi criado um projeto para também se criar um Mascote Paralímpico e todo seu manual de uso no primeiro bimestre letivo. O intuito com essa criação era explicar essas classificações de maneira lúdica, efetiva e online por meio de um infográfico e um hotsite.
Para o professor André, o projeto foi uma excelente oportunidade de aprendizado sobre um assunto pertinente no cenário atual. “Ótimo trabalho de imersão no movimento paralímpico, com sua maior entidade no país que é o CPB, de aprendizado único sobre acessibilidade, usabilidade, arquitetura da informação, web design e comunicação interativa e antes do maior evento esportivo do mundo que são os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016”, explicou o docente.
O projeto contou com cinco grupos de alunos do 4o semestre, além da participação ativa dos professores Marcos Archanjo, Felipe Vieira Dantas, o coordenador do curso, Bruno Porto, e liderança de André Imbroisi. A banca de avaliação foi integrada pelos professores Marcos Archanjo, André Imbroisi e Marcos Lobo, além da participação do CPB representados pelo jornalista Thiago Rizerio e o Assessor Chefe de Comunicação, Rafael Maranhão.
Por Laura Maria