Publicado em 3 de agosto de 2020
O estudante do curso de Administração adquire ao longo da graduação expertises para atuar em qualquer área de uma organização, seja ela pública ou privada. O tempo de formação é de 4 anos e é dividido entre conteúdos e matérias que têm como foco apresentar aos alunos ferramentas necessárias para a gestão empresarial, se comprometendo a desenvolver habilidades com viés empreendedor.
O curso é aplicado no modelo EaD e assegura o alinhamento da teoria e prática para apresentar técnicas e modelos de gestão exigidos pelo mercado de trabalho. Junto ao diploma, o profissional formado leva consigo a qualificação para atuar na parte de implementação, planejamento, gestão e avaliação tática, estratégica e operacional, podendo trabalhar no contexto de negócios, na parte de marketing, logística ou produção das empresas.
“É um curso que trabalha a parte de inovação das empresas, ajudando as organizações, dentro desse contexto, a pensar em seus produtos, serviços e negócios à luz da revolução digital que a gente vive”, explica Alano Nogueira, coordenador do curso. O curso do IESB recebeu nota máxima na avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC), e o professor afirma que isso se deu especialmente por conta da proposta pedagógica, disponibilidade de materiais e a capacidade de penetração no ramo trabalhista.
Segundo o Conselho Federal de Administração (CFA), o salário inicial de um profissional dessa área é de cerca de R$ 2.458. A remuneração média aumenta de acordo com o tempo de experiência, aos que possuem mais de dois anos atuando, por exemplo, o valor sobe para R$ 5.977. “O mercado dele é um mercado realmente bem promissor”, finaliza Alano.
Por Isadora Mota