Confira a agenda de eventos do curso de Direito do IESB

Publicado em 24 de março de 2021

A graduação de Direito e o Mestrado Profissional em Direitos Sociais e Processos Reivindicatórios oferecem duas lives, nesta quinta-feira.

O curso de Direito, em parceria com o Mestrado Profissional em Direitos Sociais e Processos Reivindicatórios (MPDS), elaborou um conteúdo especial para as lives que acontecerão nesta quinta-feira (25): temas relacionados ao direito empresarial, oratória, dicas para o exame da OAB, entre outros. O encontro será pelo Google Meet.

O professor doutor Diogo Palau será orientador da primeira live, às 9h, de defesa de dissertação. A mestranda Aliny Vieira fará a defesa do seu projeto de mestrado sobre o tema: “A homologação do acordo dos planos econômicos como forma de garantir o acesso à justiça e efetivar os direitos individuais homogêneos”.

No período da tarde, às 18h, o professor mestre da Graduação, Gleidson Bomfim, retomará os temas relacionados à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Com a live preparatória para a 1° fase do exame, que acontece no mês de julho, o professor falará sobre a ética relacionada à advocacia.

Se interessou pelo conteúdo das lives? Acesse os links abaixo para participar e fique atento às redes sociais do IESB.

Link Defesa de Dissertação: Meet

Link Live preparatória – OAB 1° fase: Meet

Agenda do dia 19 de março

O curso de Direito e o MPDS trouxeram assuntos diversos dentro de quatro lives, no dia 19 de março. Começando o ciclo de apresentações, às 18h o Prof. Msc. Rafael Mesquita deu início à live “Oratória e Sustentação Oral nas Tribunas”. Em paralelo, o professor Igor Marcelo trouxe o bate-papo ao vivo sobre “Direito Empresarial para o exame da OAB”, com ênfase em apresentar os principais temas e dicas para a área de direito empresarial com foco na primeira fase do Exame de Ordem elaborado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Na parte da noite, às 19:30h, o primeiro debate da noite: “Dialogando com Dahrendof na perspectiva do ‘Conflito social moderna’: Um ensaio sobre a política da liberdade” contou com a participação do mediador judicial e oficial de justiça Carlos Felipe Aguiar, que ainda é um dos pesquisadores do mestrado. Além dele, a professora Any Ávila, coordenadora do curso de Direito, e o doutor em Sociologia Jurídica Ulisses Borges, compõem a bancada de discussão.

Já as 21h, a conversa que finalizou a noite de diálogos jurídicos do dia 19/3 foi sobre “A luta pelo reconhecimento: para uma gramática moral dos conflitos sociais, segundo Axel Honneth”. Realizando um bate-papo sobre a obra conceitual de 1992 que analisa a ideia do florescimento humano e da realização pessoal. Entre os participantes estava o advogado, pós-graduado em direito público e pesquisador do MPDS, Watilla Santos, em companhia da coordenadora Any Ávila.

Por Ana Cristina Morbach

Mais notícias