Engenharia da Computação do IESB conquista o segundo lugar de melhor curso do Brasil pelo MEC

Publicado em 10 de dezembro de 2020

Foram avaliados mais de oito mil cursos em todo o Brasil

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na última quarta-feira (9/12) o resultado do Conceito Preliminar de Curso (CPC). Foram avaliados mais de oito mil cursos em todo o Brasil e, na restrita faixa de cursos que foram classificados com qualidade máxima (2,5% do total), destaca-se o curso de Engenharia da Computação do Centro Universitário IESB, que conquistou o título de segundo melhor curso de graduação na área no Brasil.

Nesta avaliação, são levados em conta os seguintes pontos: o desempenho dos alunos na graduação e na prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade); o nível de formação acadêmica dos professores; o regime de trabalho dos docentes (se é de dedicação integral ou parcial); e a percepção dos estudantes sobre a qualidade do curso.

De acordo com a coordenadora de Engenharia da Computação no IESB, Patrícia Moscarielo, a nota é reflexo de um extenso e elaborado programa. “Temos um bom projeto pedagógico que é executado perfeitamente pelos professores e alunos, além de uma excelente estrutura física bem aproveitada pelos mesmos ”, disse.

Em relação ao Índice de Diferença de Desempenho (IDD) – indicador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Nacionais (Inep) que compõe o CPC – , a pró-reitora do Centro Universitário IESB, Regina Tombini, reforçou a importância dessas avaliações para destacar cursos de alta qualidade. “Todas as competências utilizadas nas matrizes curriculares dos cursos são feitas por profissionais do mercado de trabalho. Então, quando os alunos desenvolvem esses conhecimentos, eles já estão se preparando para o mercado”, ressaltou.

Regina também lembra que o desempenho de alunos no Enade é como uma “herança” que fica para os próximos alunos a cursarem o nível superior. “O resultado é uma consequência do que nós acreditamos que seja o melhor para o aluno. Essas competências são dadas também pelo Enade. A nota é uma consequência da valorização das competências que o professor desenvolve de acordo com que o mercado e a academia buscam”, completou.

Mais notícias