FSB Comunicação revela estratégias digitais para alunos de Jornalismo do IESB

Publicado em 27 de maio de 2016

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Estudantes de Jornalismo do IESB tiveram um encontro com o universo da comunicação corporativa na noite do dia 18 de maio. Responsável pelo marketing digital e redes sociais da FSB Comunicação, a cientista social Tatiana Lobão falou sobre os desafios de elaborar estratégias de comunicação em tempos digitais.  

“Quem produz conteúdo para todo mundo, não fala para ninguém”, destacou Lobão. Para a especialista, o profissional da área precisa trabalhar com um ciclo de procedimentos para se definir uma campanha ou ação de impacto – como diagnóstico, mensuração, definição de objetivos e produção de conteúdos. Na visão da palestrante, é preciso delimitar bem o público-alvo para que uma ação tenha sucesso. 

Como exemplo, Lobão citou o caso de um cliente que gostaria de contratar influenciadores digitais para divulgar determinado produto. Por se tratar de um público jovem, a equipe digital da FSB Comunicação realizou uma pesquisa de campo e concluiu que a advogada e celebridade na plataforma Snapchat, Thaynara OG, seria o melhor perfil influenciador. A empresa concorrente sugeriu o jornalista e apresentador Marcelo Tas, que dialoga atualmente com um público mais adulto. 

Como resultado, a FSB Comunicação ganhou a campanha. A empresa possui atualmente nove grandes clientes, que incluem os Ministérios da Saúde e do Esporte e coleciona prêmios do setor.

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