IESB abre prazo para a comunidade acadêmica participar da Avaliação CPA 2020 Global

Publicado em 21 de setembro de 2020

A Avaliação CPA 2020 Global é realizada pela CPA e tem o propósito de diagnosticar a realidade educacional, permitindo o planejamento e a execução de ações para a melhoria contínua da Instituição

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Centro Universitário IESB faz parte de um processo interno da instituição, que prioriza a criação de uma cultura de autoavaliação dos seus serviços, processos, setores e instalações, com base na participação de toda a comunidade acadêmica. Nesse segundo semestre, a participação será de toda a comunidade acadêmica que poderá, por meio de instrumentos de pesquisa, analisar o desempenho do IESB. Com os resultados, será possível proporcionar mudanças e soluções aos problemas que prejudicam o bom funcionamento da instituição. Os alunos e docentes poderão participar da autoavaliação até o dia 30 de outubro, pelo Aluno Online e Docente Online.

Entenda

O Ministério da Educação instituiu, em 2004, o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), que determinou, dentre outros aspectos, a criação da Comissão Própria de Avaliação – CPA em cada Instituição, responsável por realizar avaliações internas. O IESB criou sua própria Comissão por meio do Ato da Direção Geral nº 6 de 14/6/2004. Atualmente, 13 membros formam a comissão do IESB, entre alunos, professores, funcionários acadêmicos e administrativos e sociedade civil organizada. Todos foram designados conforme Ato da Reitoria nº 32 de 17/08/2020.

A comissão avalia pontos como: Planejamento e Avaliação Institucional; Missão e Plano de Desenvolvimento Institucional, Responsabilidade Social da Instituição; Políticas para o Ensino, a Pesquisa e a Extensão, Comunicação com a Sociedade, Política de Atendimento aos Discentes; Políticas de Pessoal, Organização e Gestão da Instituição, Sustentabilidade Financeira; e Infraestrutura Física.

Mais notícias