IESB e Fies: as inscrições para o financiamento começam dia 26 de janeiro

Publicado em 14 de janeiro de 2021

Serão 93 mil vagas em 2021 e o aporte financeiro do Ministério da Educação (MEC) será de R$ 500 milhões para viabilizar essas vagas

O período de inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) será do dia 26 até dia 29 de janeiro, e o processo pode ser feito pelo site do Fies

Após o resultado, o (a) candidato (a) deverá efetuar a inscrição no IESB. Com a nota do ENEM no site do IESB através do link http://apps.iesb.br/Vestibular/enem. Após efetivar a matrícula, deverá fazer o envio digitalizado dos documentos comprobatórios pelo Aluno Online menu – financeiro – documentação FIES – Abrir Solicitação.

O que é o Fies?

O Fies é o programa do Ministério da Educação (MEC) que financia cursos superiores não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior aderentes ao programa.

O programa é dividido em diferentes modalidades: juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato.

Quem pode participar?

Pode se inscrever no processo seletivo do Fies do primeiro semestre de 2021 o estudante que:

Tenha renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.
Tenha participado de alguma das edições do Enem a partir de 2010 e obtido nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota na redação superior a zero.

Calendário:

Inscrição: de 26 a 29 de janeiro de 2021.
https://fiesselecaoaluno.mec.gov.br/usuario-login

Resultado: 2 de fevereiro de 2021.
Complementação da inscrição – pré-selecionados em chamada única: de 3 a 5 de fevereiro de 2021.
Convocação por meio de lista de espera: de 3 de fevereiro até o dia 18 de março de 2021.

Mais notícias