Publicado em 12 de abril de 2016
O Centro Universitário IESB iniciou na noite de ontem (11) as aulas da Pós-Graduação MBA em Marketing e Comunicação Digital. A 11a turma é formada por integrantes das embaixadas do Equador, Bolívia e Cazaquistão, funcionários de Ministérios e Autarquias Federais, funcionários e empresários de agências de publicidade, etc.
Essa amplitude de profissionais das mais diversas áreas e a necessidade de serem cada vez mais especializados é o que direciona o MBA em Marketing e Comunicação Digital. Com o objetivo de desenvolver as habilidades estratégicas no âmbito do marketing e da comunicação digital em seus alunos, o curso conta com professores altamente qualificados e com ampla experiência na área.
O primeiro dia de aula contou com a presença do Coordenador Marcelo Minutti e da Superintendente de Pós-Graduação do IESB, professora Zeli Ambrós.
Sobre o Coordenador
O coordenador do curso, Marcelo Minutti, trabalha com inovação e negócios digitais há mais de 20 anos e nesse período tem ocupado papéis diversos como palestrante, executivo, empreendedor, professor e pesquisador.
Atualmente, é Head de Inovação e Prática Digital do MSLGROUP Andreoli (braço de PR e comunicação estratégica na América Latina do Publicis Groupe – 3o maior grupo de comunicação do mundo), mas também foi diretor de comunicação digital na FSB Comunicações (maior agência de comunicação empresarial da América Latina) e Head de Jogos Digitais do Portal iG. Além disso, ocupou cargos executivos em empresas dos setores financeiro, TI, Internet e telecomunicações.
Foi precursor no estudo do fenômeno definido como “Economia da Recomendação”, que analisa o impacto das recomendações pessoais nas decisões de compra dos consumidores e no desenvolvimento de modelos estratégicos que permitem as empresas aproveitarem ao máximo as oportunidades desse ambiente tecno-social.
Na área de educação, ministra programas de capacitação em inovação, criatividade, marketing e negócios digitais, além de coordenar o MBA em Marketing e Comunicação Digital do Instituto de Educação Superior de Brasília – IESB, e atuar como professor de MBA de renomadas instituições de ensino superior. Ao longo de sua trajetória, ministrou palestras e cursos para mais de 10 mil profissionais.
Sua experiência inclui trabalhos realizados para grandes empresas nacionais e internacionais como: Google, Agência Estado, Anatel, Sebrae, PayPal, AXA, MSLGROUP, The Economist, Apex-Brasil, Banco do Brasil, Danone, Internet Group, Coca-Cola, Secom Federal, Amway, Ministério da Saúde, ADPF, FIEA, FIEMA, FIETO, FIEMS, FIBRA, FIESP, Bradesco, Ministério do Esporte, Amcham, Ministério do Turismo, Governo do Estado de São Paulo, Caixa Econômica Federal, Cooperforte, Prefeitura de São Paulo, CNI, SESI, BID, FIA-USP, Iguatemi Shopping, Consad, ZAP!, Sicoob, Oi e Unesco.
Por Laura Maria