Publicado em 8 de julho de 2016
O Núcleo Humanízate recebeu na última terça-feira (05) a Dra. Ronny Alves de Jesus, promotora da Promotoria de Justiça de Samambaia. O encontro faz parte de uma parceria entre o Núcleo e o órgão para a comemoração dos 10 anos da Lei Maria da Penha.
A promotora fez uma breve apresentação do que o órgão faz para apoiar as mulheres agredidas e os envolvidos. Para as 16 pessoas envolvidas na reunião, o projeto é de extrema importância. Para os alunos, permite uma prática direta e real com o mercado profissional, além de abertura para um possível pré-projeto, seja para as próprias carreiras ou para um TCC. Para a Promotoria, permite expor com uma visão sensível e singular um problema que ainda afeta grande parte da população. Estiveram presentes:
Ronny Alves de Jesus, Promotora de Justiça da Promotoria de Justiça de Samambaia, Daniel Mira, Coordenador do Núcleo e professor do curso de Fotografia, Xenágoras Brasil e Ravel Luz, alunos de Pós-graduação em Fotografia, Clara Molina, Erica de Sousa, Alex Amaral, Dailce Lima, Alexandre Heller, Luana Cavalcante, estudantes de Fotografia, Henrique Gomes e Ariel Pirangy, do curso de Cinema, Maria Eduarda Pontes, de Design Gráfico e Nina Pereira e Rauf Abbud, alunos de Publicidade e Propaganda.
A parceria do Núcleo com a Promotoria é essencial para que o IESB desenvolva trabalhos com uma visão social, mostrando uma visão também individual de seus alunos sobre a violência às mulheres. “(A parceria) Mostra envolvimento com causas sociais de grande relevância, além do apoio que a instituição dá aos seus alunos, tanto na vida acadêmica como no ingresso no mercado de trabalho”, afirma o aluno de Publicidade e Propaganda, Rauf Abbud.
Sobre o Núcleo Humanízate
Coordenado pelo professor de Fotografia Daniel Mira, o Núcleo Humanízate envolve alunos dos cursos de Fotografia, Publicidade e Propaganda, Design Gráfico, Cinema e Arquitetura que mostram por meio da fotografia um olhar humano sobre questões sociais e de coletividade. Conheça o trabalho dos alunos aqui.