Publicado em 6 de abril de 2017
Em meio ao período de racionamento de água que o Distrito Federal enfrenta, o jornal Correio Braziliense promove o evento “Correio Debate: o desafio hídrico e os preparativos para o 8º Fórum Mundial da Água”. Como referência no assunto, o veículo convidou o professor Mestre em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos do Curso de Engenharia Civil do Centro Universitário IESB, Felipe Vaz Sampaio, para participar do primeiro painel da ação “Segurança hídrica e as alterações climáticas”.
O evento antecipa o 8o Fórum Mundial da Água, em que Brasília sediará em março de 2018. Com a presença de diversas referências no assunto, entre políticos, acadêmicos e especialistas, o debate tem o objetivo de discutir os desafios da gestão e utilização dos recursos hídricos no Brasil e no mundo, abordando assuntos relacionados ao que será apresentado no Fórum. O Correio Debate promoverá cinco painéis e contará com encerramento do Diretor-presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), Paulo Salles.
O evento acontece no dia 11 de abril, das 9h às 18h, no Auditório do Correio Braziliense. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.
Felipe Vaz Sampaio
Professor especialista na área de recursos hídricos, Felipe Eugenio ministra as disciplinas de Hidráulica, Hidrologia, Fenômenos de Transporte e Sistemas Hidráulicos e Sanitários no Centro Universitário IESB.
Engenheiro Civil pela Universidade de Brasília (2009) e Mestre em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos também pela Universidade de Brasília (2013), atualmente é servidor do Ministério Público Federal (MPF), onde atua na realização de perícias, exames, vistorias, avaliações e estudos técnicos em todos os campos da Engenharia Civil, tais como projetos, orçamentos e obras de qualquer tipo e porte. Foi servidor do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal – DER/DF, com atuação nas áreas de projeto e orçamento.
Sobre o 8o Fórum Mundial da Água
Organizado pelo Conselho Mundial da Água, é o mais importante evento internacional sobre o tema e tem como objetivo promover o diálogo para influenciar o processo decisório sobre questões relacionadas à água no nível global, visando o aproveitamento racional e sustentável deste recurso.
Com Informações do Correio BraziliensePor Laura Maria