Saiba o que você precisa resolver antes de se formar

Publicado em 24 de maio de 2022

Fizemos um passo a passo para o aluno encerrar a faculdade sem dor de cabeça

Formatura chegando e aquele sentimento de dever cumprido começa a surgir, afinal, nada melhor do que olhar para a trajetória e sentir orgulho das conquistas. Mas antes de partir para o look formatura é preciso estar atento a alguns pontos. Anota ai!

Você, aluno, precisa saber que para realizar a colação de grau é necessário ter concluído todas as disciplinas, ter a documentação completa, ter concluído todas as atividades complementares. O início do prazo de solicitação para a colação de grau será a partir desta sexta-feira (27/5), e deverá ser solicitada pelo Aluno Online > Menu “Serviços” > “Solicitação de Serviços”.

A entrega dos documentos necessários para a formatura será realizada online, durante a solicitação do diploma, também via Aluno Online > “Requerimentos”.

Formatura

A Colação de Grau acontecerá entre os dias 1º e 5 de agosto de 2022, no Campus Edson Machado (L2 Sul), e terá transmissão simultânea no canal oficial do IESB, no Youtube. Fique atento porque a data está sujeita a mudanças.

Participarão da sessão solene de colação os estudantes formandos do 1º Semestre e 1º módulo de 2022, também estudantes de períodos letivos anteriores que ainda não colaram grau. A colação será realizada de maneira híbrida, com parte dos estudantes presencialmente. Os formandos que estudam em outros estados colarão grau, exclusivamente, em cerimônia remota.

Todo formandos do 1º Semestre e do 1º Módulo Trimestral de 2022 que desejar colar grau por meio da cerimônia remota deverá preencher o formulário de Pesquisa para a Sessão Solene de Colação de Grau: Pesquisa sobre seu interesse na Colação de Grau (Presencial ou Remota): Pesquisa sobre seu interesse na Colação de Grau (Presencial ou Remota) – Formandos do 1º Semestre e 1º Módulo Trimestral de 2022.

O prazo para responder o formulário é até dia 4 de junho. Este formulário é uma pesquisa de estimativa de quantos alunos têm a intenção de colar grau remotamente.

Veja o checklist:

Solicitação para a colação no Aluno Online:

Menu “Serviços” > “Solicitação de Serviços” > “Colação de Grau”

*Todo aluno formando e de períodos letivos anteriores poderá solicitar a colação de grau.

Solicitação do diploma:

Aluno Online > Serviços > Requerimentos > Requerimento de Diploma > Abrir solicitação.

Entrega de documentos:

A entrega é feita online. O aluno faz a solicitação do diploma e uma das etapas é verificar se toda a documentação foi entregue.

Prazos:

Quando solicitar a colação?

O prazo de solicitação começará a partir do dia 27/5.

Quando e onde ocorrerá a colação?

Acontecerá entre os dias 01 e 05 de agosto de 2022, no Campus Edson Machado (L2 Sul), com transmissão simultânea no canal do Youtube do IESB.

  • Datas sujeitas a alterações

Quem pode participar da sessão solene?

Estudantes formandos do 1º Semestre e 1º módulo de 2022, também estudantes de períodos letivos anteriores que ainda não colaram grau.

Quais os requisitos para colar o grau?

· Disciplinas Integralizadas;
· Documentação completa;
· Atividades Complementares Integralizadas;
· Não ter colado grau anteriormente no mesmo curso;
· Ser estudante do 1º semestre e 1º módulo trimestral de 2022, ou de períodos letivos anteriores.
-Atividades Complementares Integralizadas:
(Fim do semestre 09/07)
(Fim do Módulo Tri 10/06)

Como ocorrerá?
A colação será realizada de maneira híbrida.
Disponibilizaremos para todos estudantes a opção de poder colar grau presencialmente ou remotamente. Especificamente aos formandos que estudam em outros estados, estes, colarão grau exclusivamente de maneira remota.

Ainda com dúvidas?
Entre em contato pelos canais:
Email: colacao@iesb.br
Telefone: 3962-4738
Atendimento 10h – 13h | 14h – 19h

Mais notícias

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo do seu interesse. Ao acessar nossas páginas, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.