Solidariedade marca volta às aulas no Centro Universitário IESB

Publicado em 3 de março de 2015

A volta às aulas nos campi do Centro Universitário do IESB nesta segunda-feira (02.03) estão sendo marcadas pela solidariedade.

A volta às aulas nos campi do Centro Universitário do IESB nesta segunda-feira (02.03) estão sendo marcadas pela solidariedade. Os alunos estão tendo a oportunidade de participar da “Ação Volta às Aulas Trote Solidário”. O evento contou com a participação da Abrace, que apresentou aos estudantes o seu projeto de voluntariado. O salão Hélio Diff proporcionou às alunas a oportunidade de doarem seus cabelos para pacientes com câncer. Ainda, a Hemoclínica disponibilizou transporte para quem se interessasse em doar sangue.

Calouros e veteranos acharam a ação positiva e interessante. “É uma iniciativa bem legal para mobilizar e chamar a atenção. Tem muita gente que quer doar sangue mas não sabe onde e nem do que precisa”, disse a aluna do terceiro semestre de Designer Gráfico, Caroline Menezes. Muitas alunas também cortaram seus cabelos para doação. Para Ana Paula Barbosa, aluna do terceiro semestre de Estética e Cosmética, é importante pensar na autoestima das pessoas que recebem esse ato de solidariedade. Ainda, muitos estudantes aproveitaram para doar sangue para a Hemoclínica de Brasília. Caio Macaúbas, calouro do curso de Comunicação, nunca tinha doado e aproveitou a oportunidade que o IESB proporcionou para doar pela primeira vez.

A reitora Eda Coutinho também deu boas vindas aos novos estudantes em uma Aula Magna. Apresentou o Centro Universitário IESB, sua missão, os pressupostos pedagógicos e ressaltou a importância que o aluno tem dentro da Instituição. Ainda, abriu espaço para que também tirassem suas dúvidas com a pró-reitora Regina Tombini.

A “Ação Volta às Aulas Trote Solidário” aconteceu na segunda-feira (02.03) no Campus Sul, na terça-feira (03.03) no campus Norte e amanhã (04.03) no campus Oeste. O evento ocorre durante os intervalos das aulas nos períodos matutino e noturno.  

Por Laura Maria

Mais notícias