Publicado em 29 de abril de 2025
Na última quarta-feira, dia 16 de abril, os alunos do curso de publicidade realizaram uma ação experimental de publicidade. Segundo a professora Kátia Souza, a disciplina de Trade Marketing e Ambientação de PVD, optou por trabalhar a própria marca, a marca do curso de publicidade e propaganda do IESB.
´´Os alunos, através da criatividade, que nós trabalhamos muito ao longo do curso, conseguem mostrar para os outros alunos do campus como é que o nosso curso atua. Descreveu ela.´´
O coordenador do curso, professor Alexandre Picarelli, também esteve presente na ação. Acompanhado do nosso Reitor, Luiz Cláudio Costa, e da nossa Mantenedora, Eda Coutinho, o professor apresentou os estandes dos alunos, que foram experimentados por eles.
As dinâmicas divertidas de cada equipe arrancou risadas e curiosidade do público, os alunos dos outros cursos do IESB participaram das atividades e ficaram por dentro dos principais conceitos e desafios do curso de publicidade e propaganda.
Os estandes montados pelos alunos continham as seguintes propostas:
´´As ideias que moram no Caos´´
Retratava sobre o processo criativo do publicitário.
´´Você pensa e o publicitário cria´´
Expôs as marcas que vemos no nosso cotidiano.
´´Mito ou Verdade´´
O público poderia avaliar as afirmações sobre o curso.
´´Crie o slogan da sua vida´´
Ao girar o dado, o participante recebia uma frase para criar um slogan.
´´Publi-Pong´´
Em cima de uma mesa, os alunos miravam bolinhas em copos para jogar.
´´Atendendo com criatividade´´
Dentro do ´´Big Fone’´, o aluno precisava acertar o jingle publicitário.
´´Roleta´´
Ao girar a roleta o aluno poderia cair nas opções de: quiz, slogans, prêmios, complete a frase, adivinhe a logo e perde a vez.
´´O jogo da publicidade´´
No formato de jogo da vida, em cima de uma amarelinha, o aluno girava o dado e respondia às perguntas para avançar as casas.