Traga seu negócio para a Vitrine on-line do IESB

Publicado em 24 de julho de 2020

Em meio a pandemia, empreendedores precisaram se reinventam para manter as vendas e, para dar uma ajudinha, o IESB vai divulgar esses negócios. Os primeiros são os de duas alunas do curso de Design de Moda

Joelma Louback Jacobi e Mirella Righini trilham no caminho do empreendedorismo e são estudantes do curso de Design de Moda. As alunas estão suando para manter tudo funcionando durante a pandemia e, para dar uma mãozinha nesse negócio, o IESB lança a Vitrine on-line, uma oportunidade de você, empreendedor, divulgar o seu produto, o seu negócio ou o seu serviço.

Backstagefeminine

Joelma Louback trabalha desde seus 16 anos no ramo da beleza, mais voltado para serviços de salão de beleza e estética. Em 2017, deu início ao próprio espaço de beleza, que hoje emprega mais de 20 profissionais. Desde o começo do seu salão, Louback, como é conhecida por todos, resolveu investir também no rumo da moda, fazendo pequenas vendas de peças de roupas e lingeries.

Louback está no 4º semestre do curso de Design Gráfico e a pandemia chegou na hora em que decidiu embarcar em um novo desafio, o de criar a própria marca. A empresária precisou fechar o salão, e no início, parou também com as vendas de roupas. Mesmo sem o funcionamento dos estabelecimentos, decidiu seguir pagando as despesas dos espaços e, para não ficar completamente no prejuízo, passou a utilizar e investir nas redes sociais como meio de aproximação com os clientes e estratégia de venda de seus produtos.

Oui.mimi

A história do empreendimento da Mirella Righini começou aos 7 anos, quando desenhou seu primeiro vestido e a avó decidiu produzir a peça. Influenciada pela mãe, que costura e borda por hobbie, aos 15 anos se matriculou em uma escola de corte e costura e em um ateliê de roupas sob medida. “Comecei a fazer minhas próprias roupas. Comecei a me desenvolver como costureira e como modelista”, conta.

O Oui.mimi, ateliê de roupas sob medida, surgiu com o intuito de criar peças únicas para cada cliente. Durante a pandemia, as produções e encomendas foram interrompidas, e o ateliê foi fechado. Por conta da quantidade considerável de clientes que a procuraram para fazer roupas a distância, a ideia é erguer um serviço on-line. “Algumas pessoas se interessaram em fazer roupa a distância, então estou em processo de fechar alguns pedidos, mas ainda não fiz nenhuma roupa, estamos no começo dessa ideia”, conta.

Conheça de perto
  • Louback está vendendo as peças de roupa através do Instagram da loja, as entregas são feitas para todo o Brasil. O salão voltou a funcionar por agendamento, seguindo todas as regras de segurança para a saúde. Para saber mais, marcar seu horário e conhecer as peças de roupas, visite as páginas ou entre em contato:
    Salão: @backstagefemininesalon / (61) 99218-8528
    Loja: @backstagefeminine / (61) 98206-5019

  • No ateliê Oui.mimi, orçamento ou encomendas pela página do Instagram:
    Ateliê: @oui.mimi

Por Isadora Mota

Mais notícias