Pós-Graduação/
Com o avanço dos meios de comunicação online e os resultados expressivos do e-commerce na economia, novos cargos vêm sendo criados no intuito de facilitar a gestão dos novos processos de comercialização de produtos e serviços pela internet. Comprar produtos online se tornou tão comum quanto ir ao shopping. O setor de comercio eletrônico não é tão novo, mas encontrar alguém capacitado para trabalhar na área não é das tarefas mais fáceis pois exige uma combinação de habilidades específicas que permitem uma visão interdisciplinar do negócio digital. Atua no operacional de sites de e-commerce, pedidos, dúvidas, consultas dos clientes, faturamento das vendas, cadastro de produtos e atualização do site. Desenvolve campanhas de marketing e mídias sociais além de prestar suporte as vendas online.
Capacitar o aluno na tomada de decisão junto a fornecedores do e-commerce – Tecnologia, logística, pagamentos, anti fraude, consultorias, agências. Gestão operacional dos pedidos recebidos e entregues. Acompanhar métricas e indicadores para controlar as estatísticas da loja. Gerenciar a equipe de e-commerce e integrações com parceiros. Definições estratégicas de promoções e marketing. Gestão da privacidade dos dados dos clientes (LGPD). Capacitar em empreendedorismo digital.
As aulas acontecerão duas vezes por semana e serão remotas no formato telepresencial ao vivo com cada professor utilizando a plataforma online do Blackboard Collaborate. O conteúdo de todas as aulas online fica gravado e o aluno pode rever as aulas a qualquer momento.
Ao longo do curso o aluno aplicará em situações práticas e em estudos de caso reais os ensinamentos absorvidos. As aulas são expositivas e demonstrativas, com tarefas individuais e em grupo com foco na aplicação dos principais conceitos e tecnologias de um e-commerce.
Em todas as disciplinas o aluno será avaliado por entregáveis como estudos de caso, protótipos de lojas virtuais, artefatos de gestão de um e-commerce e apresentação de trabalhos on-line. Não temos TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).
Possuir graduação em qualquer Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC)
Responsável pela intermediação entre fornecedores e loja, define quais investimentos são necessários para o crescimento do negócio, acompanha as estratégias para o aumento das vendas, acompanha as vendas e as entregas aos clientes além da gestão da atualização da loja virtual.
O mercado de trabalho em e-commerce está em plena expansão, com oportunidades em todos os setores da economia. Empresas que já possuem lojas digitais investem em profissionais especializados na área para melhorar a experiência do consumidor. É uma profissão que combina áreas de Comunicação e TI.
NOME |
ÁREA DE ATUAÇÃO |
E-MAIL / TELEFONE | |
---|---|---|---|
Damon Marinho Silva |
Pós-Graduação e PIC |
|
|
Daniele Rodrigues de Araujo Prates |
Secretária de Pós-Graduação Stricto Sensu - Mestrado |
daniele.prates@iesb.br / (61) 3962-4682 |
|
Denis Cordeiro dos Santos |
Assuntos Financeiros e Administrativos |
|
|
Adinaldo Sérgio de Araujo Costa |
Consultor Comercial |
Adinaldo.costa@iesb.br / (61) 9 91847508 |
|
Mariel Priscilla de Siqueira |
Supervisora Comercial |
mariel.siqueira@iesb.br / (61) 39624675 |
|
Mário Henrique de Miranda Lessa |
Gerente Comercial |
mario.lessa@iesb.br / (61) 39624675 |