Pós-Graduação/

MBA em E-commerce (Remoto)

O Curso

Com o avanço dos meios de comunicação online e os resultados expressivos do e-commerce na economia, novos cargos vêm sendo criados no intuito de facilitar a gestão dos novos processos de comercialização de produtos e serviços pela internet. Comprar produtos online se tornou tão comum quanto ir ao shopping. O setor de comercio eletrônico não é tão novo, mas encontrar alguém capacitado para trabalhar na área não é das tarefas mais fáceis pois exige uma combinação de habilidades específicas que permitem uma visão interdisciplinar do negócio digital. Atua no operacional de sites de e-commerce, pedidos, dúvidas, consultas dos clientes, faturamento das vendas, cadastro de produtos e atualização do site. Desenvolve campanhas de marketing e mídias sociais além de prestar suporte as vendas online.

Objetivos do Curso

Capacitar o aluno na tomada de decisão junto a fornecedores do e-commerce – Tecnologia, logística, pagamentos, anti fraude, consultorias, agências. Gestão operacional dos pedidos recebidos e entregues. Acompanhar métricas e indicadores para controlar as estatísticas da loja. Gerenciar a equipe de e-commerce e integrações com parceiros. Definições estratégicas de promoções e marketing. Gestão da privacidade dos dados dos clientes (LGPD). Capacitar em empreendedorismo digital.

Metodologia de Aplicação

As aulas acontecerão duas vezes por semana e serão remotas no formato telepresencial ao vivo com cada professor utilizando a plataforma online do Blackboard Collaborate. O conteúdo de todas as aulas online fica gravado e o aluno pode rever as aulas a qualquer momento.

Ao longo do curso o aluno aplicará em situações práticas e em estudos de caso reais os ensinamentos absorvidos. As aulas são expositivas e demonstrativas, com tarefas individuais e em grupo com foco na aplicação dos principais conceitos e tecnologias de um e-commerce.

Em todas as disciplinas o aluno será avaliado por entregáveis como estudos de caso, protótipos de lojas virtuais, artefatos de gestão de um e-commerce e apresentação de trabalhos on-line. Não temos TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).

Pré-requisitos

Possuir graduação em qualquer Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC)

O Profissional

Responsável pela intermediação entre fornecedores e loja, define quais investimentos são necessários para o crescimento do negócio, acompanha as estratégias para o aumento das vendas, acompanha as vendas e as entregas aos clientes além da gestão da atualização da loja virtual.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho em e-commerce está em plena expansão, com oportunidades em todos os setores da economia. Empresas que já possuem lojas digitais investem em profissionais especializados na área para melhorar a experiência do consumidor. É uma profissão que combina áreas de Comunicação e TI.

Público-Alvo

Profissionais interessados em atuar em e-commerce podem ser de qualquer área de formação, mas costumam atuar nesta área profissionais com formação em Marketing, Comunicação, Administração, Logística, Tecnologia, gestores comerciais. É um curso essencial para empreendedores do meio digital.


Compartilhe:


Acontece na Pós

visualizar
Foto ilustrativa

Trabalhos dos alunos da Pós-Graduação em Animação e Arte Digital

Conheça nossas parceiras:



 








 




 





 






 

NOME

ÁREA DE ATUAÇÃO

E-MAIL / TELEFONE

Damon Marinho Silva

Pós-Graduação e PIC

damon.silva@iesb.br / (61) 3962-4689

Daniele Rodrigues de Araujo Prates

Secretária de Pós-Graduação

Stricto Sensu - Mestrado

daniele.prates@iesb.br / (61) 3962-4682

Denis Cordeiro dos Santos

Assuntos Financeiros e Administrativos

denis.santos@iesb.br / (61) 3962-4662

Adinaldo Sérgio  de Araujo Costa

Consultor Comercial

Adinaldo.costa@iesb.br / (61) 9 91847508

Mariel Priscilla de Siqueira

Supervisora Comercial

mariel.siqueira@iesb.br /  (61) 39624675  

Mário Henrique de Miranda Lessa  

Gerente Comercial

mario.lessa@iesb.br / (61) 39624675